Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio enfrenta Internacional pelo Gauchão Feminino para manter liderança

Tricolor busca o quinto título da competição

Lance

Lance|Do R7


Lance
O Grêmio é o atual campeão do Gauchão Feminino (Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

O Grêmio enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (28), às 19h, pela terceira rodada do Gauchão Feminino. Os dois times, ao lado do Juventude, lideram a competição. Mas por enquanto, o Tricolor larga na frente pelo saldo de gols.

Além da vitória para manter a frente do Gauchão Feminino, o Grêmio busca aumentar um feito inédito desde o reinício da modalidade. Desde junho de 2022, a equipe não perde para o Internacional, uma sequência de quatro jogos de invencibilidade.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Apesar do retrospecto recente, Cássia, atacante do Grêmio, não acredita tanto em favoritismo para o Tricolor. Ao lado de Karla Alvez, ela é artilheira do time na competição, com três gols.

Publicidade

— Gre-Nal é clássico, então não tem favorito. É clássico, você tem mais raça, mais vontade. E aquele que tiver mais vontade, com certeza, vence. Estamos trabalhando isso todos os dias, nosso psicológico também. Não podemos vacilar. Desde a chegada do professor, estamos trabalhando focadas, sem desmerecer os adversários — declarou a jogadora em entrevista à GZH.

Na final de 2022, Cássia marcou um dos gols da vitória do Grêmio sobre o Internacional, por 4 a 1. Com o resultado, o Tricolor conquistou seu quarto título na história do Gauchão Feminino.

Publicidade

— Estou muito feliz em, assim como no ano passado, poder balançar as redes várias vezes. Terminei como artilheira do Gauchão, em 2022, e esse ano não pode ser diferente. É a vida da atacante, né? Vive de gols. Então, temos de aproveitar a oportunidade ali na frente. Estou sendo muito feliz nos jogos, e esse é o meu objetivo no decorrer da competição: marcar — afirmou Cássia.

O clássico Gre-Nal é o último compromisso do Grêmio antes da paralisação do Campeonato Gaúcho para a disputa da Libertadores. Depois, a equipe só volta a campo no dia 22 de outubro, às 15h, contra o Elite no CT Hélio Dourado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.