Grêmio e Inter cancelam treinos presenciais após decreto do governo

Eduardo Leite havia informado em coletiva virtual no fim de semana que região de Porto Alegre não poderia ter funcionamento de clubes esportivos

Clubes cancelaram treino desta segunda-feira

Clubes cancelaram treino desta segunda-feira

Montagem Lance!

Apesar de contrariados mediante ao fato de já terem iniciado os treinos coletivos presenciais respeitando alguns protocolos de distanciamento, a dupla GreNal oficializou o cancelamento das atividades in-loco através de notas quase que idênticas emitidas pelos clubes na noite do último domingo (11).

- O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - publicou o Tricolor.

- O Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - veiculou o Colorado.

No último fim de semana, o Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, antecipou que um decreto seria publicado no último domingo (11) com validade à partir dessa segunda-feira (12) referente aos novos protocolos contra a pandemia do novo coronavírus.

Nesse conjunto de medidas, o estado foi dividido em 20 partes nas chamadas Regiões da Saúde com a classificação variando entre as cores amarelo, laranja, vermelho e preto. Assim, o monitoramento poderia definir os níveis de risco em cada parte do estado como baixo, médio, alto e altíssimo.

Dentro do que foi elencado como permitido e proibido nas regiões, no caso da região onde está situada a capital, Porto Alegre, a cor laranja proíbe que clubes esportivos funcionem para evitar possíveis fontes de contágio.

A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos - disse o governador.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Colega de Ronaldo na Inter 'se perdeu' nas drogas e hoje é padeiro