Lance 'Gre-Nal da América': clássico gaúcho pela Libertadores vira filme

'Gre-Nal da América': clássico gaúcho pela Libertadores vira filme

Equipe de comunicação da Libertadores monta documentário de 25 minutos sobre o primeiro clássico entre os rivais pela competição. Estreia será na quarta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Gre-Nal 424, disputado no último dia 12 de março, entrou para a história como o primeiro clássico entre Grêmio e Internacional por Copas Libertadores. A expectativa e a atmosfera daquele empate sem gols foram retratadas em um documentário produzido pela equipe de comunicação da Conmebol Libertadores, o "Gre-Nal da América, O Filme".

A produção estreia às 21h do dia 15 de abril (quarta-feira) e será exibida nas plataformas digitais da competição em três idiomas (espanhol, inglês e português). Com 25 minutos de duração, o filme entra no universo particular do Gre-Nal desde o início da semana do clássico, válido pela segunda rodada da fase de grupos, até o apito final na Arena do Grêmio. Aquela foi a última rodada da competição antes da paralisação devido ao novo coronavírus.

Torcedores, jornalistas e jogadores atuais e do passado deram suas impressões sobre o duelo todos querem jogar, mas ninguém quer perder.
Paolo Guerrero, Andrés D’Alessandro (pelo lado do Inter), Everton Cebolinha e Maicon (ambos do Grêmio) são alguns dos atletas que participaram do Gre-Nal e compartilharam suas impressões sobre o clássico com exclusividade para o documentário.

- Gre-Nal é sempre diferente, costumam dizer que é um campeonato à parte - enfatizou o zagueiro Pedro Geromel, capitão do Grêmio.

- Parece que o sangue é mais quente - destacou Iarley, ex-atacante do Internacional.

Onde assistir:
Facebook: www.facebook.com/CopaLibertadores/
Youtube: https://www.youtube.com/libertadores / http://youtube.com/libertadoresbr

Últimas