Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Grande surpresa': imprensa internacional repercute Payet no Vasco

Jornais estrangeiros noticiam anúncio do meia francês como reforço do Cruz-Maltino

Lance

Lance|Do R7

Uma contratação de proporções globais! A chegada de Dimitri Payet ao Vasco rompeu as fronteiras do Brasil e ganhou destaque na imprensa internacional.

Deste sábado, jornais estrangeiros repercutiram a negociação em outros países. Abaixo, o Lance! destaca as principais notícias.

+ Feliz dia dos ‘Payets’: torcedores do Vasco comemoram anúncio do francês nas redes sociais

FRANÇA

Publicidade

O "L'Équipe", por exemplo, maior jornal esportivo da França, escreveu: "Ele vestirá a camisa 10 por lá, como as lendas locais Nenê, Roberto Dinamite, Juninho Paulista, Bismarck ou Edmundo".

O "Sports", também da França, descreveu a contratação como uma "grande surpresa".

Publicidade

- Para medir o quão original e surpreendente é essa escolha, Payet será apenas o segundo jogador a jogar na primeira divisão do Brasileiro depois de Danlaba Mendy, que jogou no Grêmio, em Porto Alegre, em 1998.

O "La Provence", da região de Marseille, escreveu: "O meio-campista francês vestirá a camisa 10 no país do Rei Pelé, onde os vascaínos o aguardam como um messias, em um time, hoje 19º no campeonato, que tem oscilado entre a primeira e a segunda divisão nos últimos anos."

Publicidade

PORTUGAL

A contratação também ganhou destaque no "O Jogo", que escreveu: "O atacante chegou em 2013 ao Marselha, onde atuou de forma consecutiva nos últimos seis anos. Agora, com 36 anos, vai tentar a sorte no futebol brasileiro."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.