Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande nome do FABR, Junior Briele anuncia aposentadoria do futebol americano

Jogador deixa o esporte da bola oval aos 37 anos e com sólida carreira na Alemanha

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos grandes jogadores de defesa do futebol americano nacional, o DL Junior Briele, de 37 anos, afirmou em contato com a Valinor Conteúdo que decidiu se aposentar do esporte da bola oval. Nos últimos anos, o jogador fez carreira atuando na Alemanha e seu último clube foi o Cologne Centurious, da Alemanha.

Na temporada passada, Junior Briele não entrou muito em campo, mas teve contato de várias equipes europeias para disputar a temporada 2023. Além disso, o jogador tinha sido convocado pelo head coach Brian Guzman para disputar a seletiva no meio do ano que vai tentar uma vaga no Mundial da modalidade da Alemanha em 2025.

Junior Briele começou a jogar no Corinthians Steamrollers em 2011 e ficou dois anos por lá. Em 2014, ele foi para a Alemanha e ingressou no Cologne Falcons, em 2015. Contudo, a trajetória não foi fácil e ele começou atuar na sexta liga do país europeu. Mas o brasileiro ajudou o time a conquistar os torneios até chegar à terceira liga. Depois, ele teve uma breve passagem por um time de Düsseldorf, onde apenas treinou por um breve período. Na mesma época, ele recebeu proposta para atuar no Cologne Centurious, que disputou a Liga Europeia de Futebol Americano (EFL). Em 2022, o time do defensor brasileiro foi eliminado na fase de grupos da EFL.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Junior Briele recordou que foi para a Alemanha fazer um curso de bombeiro hidráulico e acabou descobrindo uma outra paixão e também conseguiu conciliar com a vida de atleta de futebol americano.

Publicidade

- Na época, vim para fazer um curso técnico de bombeiro hidráulico, mas, após o término do curso, descobri o mundo do café e hoje em dia trabalho em uma torradora, que é a mais antiga da cidade de Köln, e também sou gerente dessa loja – afirmou.

Sobre o fim da carreira no futebol americano, Junior Briele destacou que chegou o momento de parar de atuar em um esporte de alto rendimento.

Publicidade

- É doloroso deixar o esporte que me transformou em um ser humano melhor. Mas é preciso saber o seu momento de parar – ressaltou.

Questionado sobre os planos para o futuro no futebol americano, Junior Briele destacou que ainda não tem planos para seguir no esporte.

Publicidade

- No momento não (penso em seguir no futebol americano), mas quem sabe no futuro. Vai ser difícil me afastar do futebol americano, mas ser Coach não seria mais fácil – revelou.

Com moradia e emprego na Alemanha, Junior Briele também não tem planos para retornar a morar no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.