Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande esperança do Brasil na NFL, Davi Belfort marca presença no FABR

Jovem quarterback passou pelo Brasil nas duas últimas semanas

Lance|

Lance
Lance Lance

Cotado para ser uma das principais escolhas do draft da NFL nos próximos anos, o quarterback Davi Belfort, filho do lendário lutador Vitor Belfort, participou de dois eventos no FABR nos últimos dias. Primeiro, o jogador, que vai iniciar a primeira temporada pela Virginia Tech, participou de uma matéria com grandes nomes do esporte da bola oval no Brasil para a Rede TV! E no domingo (16/7), ele assistiu ao jogo entre Six Spartans e São Bernardo Avengers, na estreia da Divisão de Acesso (D2) do Brasileirão da CBFA.

Em entrevista ao jornalista Matheus Ornellas, Davi Belfort disse que ficou impressionado com o amor dos brasileiros pelo futebol americano.

- Amei estar aqui nessas duas semanas. Posso dizer que o futebol americano está crescendo muito no Brasil e não vejo a hora de ajudar esse esporte a crescer ainda mais. Ter a honra de representar esse país que amo tanto, com o esporte que amo, é uma honra muito grande que tenho – afirmou.

Morando nos Estados Unidos há bastante tempo, Davi Belfort também destacou que voltará ao Brasil antes de se apresentar à universidade no início do próximo mês.

Publicidade

 - Vou para Virginia Tech em janeiro (de 2024). Então, devo voltar ao Brasil em dezembro antes de ir para a faculdade. Vou para Virginia Tech com a mentalidade de ser melhor do que no dia anterior. Tendo essa mentalidade, sei que vou chegar longe. É essa mentalidade que quero para a minha vida e para este esporte que amo tanto – destacou.

Na semana passada, Davi fez um bate-bola com alguns dos principais nomes do FABR, como os wide receivers Victor Hugo ‘Mega’ e João Mendes, o quarterback Catullo Góes, a linerbacker Larissa Pereira, dentre outros. Outro ponto alto da visita de Davi Belfort no Brasil foi a atenção que ele deu ao jovem Pedro Furgala, torcedor fiel do São Bernardo Avengers durante a partida do time do ABC Paulista na estreia do Brasileirão da CBFA.

Publicidade

Confiança do pai

Na última semana, Vitor Belfort chamou a atenção nas redes sociais ao dizer que seu filho, Davi, tem condições de ultrapassar Tom Brady, considerado o maior jogador da história do futebol americano. A lenda do MMA aparece em um vídeo publicado pela conta da NFL Brasil, mostrando toda a sua confiança no potencial de seu primogênito.

Publicidade

- Eu tenho certeza: se o Davi tiver a minha mentalidade de luta, de guerra, ele consegue ultrapassar o Tom Brady, a lendaTom Brady. Eu tenho certeza disso – escreveu na ocasião.

Davi Belfort tinha cerca de 30 propostas para atuar em universidades norte-americanas. O brasileiro é considerado um dos melhores jovens quarterbacks atuando nos EUA. Davi só poderá estrear por uma universidade em 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.