Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

GP de Barcelona: Equipes testarão o modelo de novos pneus da Pirelli

Previsto para 2024, a nova gama de pneus será testada neste final de semana

Lance

Lance|Do R7


Lance
Todas as equipes testarão o novo componente em Barcelona (Foto: Pirelli F1)

Rebatendo o aumento nos níveis de downforce e de carga nas curvas, a Pirelli apresentou um novo modelo de pneus para a Fórmula 1. Inicialmente, a gama seria testada em 2024, depois foi adiantada para o GP da Grã-Bretanha em Julho, no entanto, neste fim de semana em Barcelona, haverá o primeiro contato com estes componentes.

Uma parte das equipes já haviam testado os novos itens em testes para o próximo ano, porém neste final de semana, todos terão acesso de experimentar essas versões. Cada uma receberá dois jogos extras de C1, que poderão ser usados a qualquer momento no primeiro e segundo treino livre.

Segundo Mario Isola, chefe da Pirelli, a marca em conjunto com certas equipes testaram o novo material em diversas sessões e complementou "Vimos uma resistência melhor à integridade, não vimos nenhuma mudança no equilíbrio, não vimos diferença. Já fornecemos os dados às equipes mas também, durante o teste dos pilotos, fomos transparentes. Então não espero nada".

Essa mudança gerou intriga nas equipes, devido o impacto de dessa mudança no meio da temporada, principalmente a Ferrari, que sofre com a degradação de pneus. Em relação a isso, Isola disse "Vimos uma resistência melhor à integridade, não vimos nenhuma mudança no equilíbrio, não vimos diferença. Já fornecemos os dados às equipes mas também, durante o teste dos pilotos, fomos transparentes. Então não espero nada"

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90 https://tidd.ly/42Aw1Ta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.