Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gómez treina com proteção na face, e Palmeiras segue preparação para enfrentar o Cerro; veja provável time

Zagueiro sofreu uma fissura na face no clássico contra o Santos, o que não o impediu de treinar com o elenco do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta terça-feira (24), na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo com o Cerro Porteño-PAR, que acontece nesta quarta (24), às 19h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a atividade, o elenco almoça no centro de excelência antes de embarcar para a capital paraguaia. A novidade do dia foi a presença de Gustavo Gómez.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Dentro de campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho de enfrentamentos com times com cinco componentes. Depois, os jogadores participaram de um recreativo e, por fim, de um aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Os goleiros, sob o comando dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, aperfeiçoaram reflexos usando uma espécie de tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Publicidade

A boa notícia para a torcida do Verdão foi a presença de Gustavo Gómez, que sofreu uma fissura na face no clássico contra o Santos e parecia ser dúvida para a viagem para Assunção. Acontece que o capitão não tem barreiras e treinou nesta terça-feira com uma proteção no rosto, uma espécie de máscara, para evitar piorar a situação com outros choques. Nas imagens fornecidas pelo clube, ele aparece disputando bolas pelo alto com a cabeça, o que indica que ele não deve ser desfalque para a partida.

Como já estará na capital paraguaia, a tendência é que o elenco do Alviverde ainda treine na manhã desta quarta-feira para ajustar os últimos detalhes para a partida, algo que é praxe na comissão técnica de Abel Ferreira. A dúvida ainda fica na questão de poupar ou não jogadores, e na utilização de Marcos Rocha ou Mayke na lateral direita, sem contar a condição de Gustavo Gómez. Tudo será tratado com o departamento médico.

Publicidade

+ Quem joga? Palmeiras parte para duelo pela Libertadores com dúvidas no time titular

Uma provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Tricampeão continental, o Verdão soma seis pontos na atual edição da Libertadores, com duas vitórias (Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU) e uma derrota (Bolívar-BOL). Atualmente, divide a liderança do grupo com os bolivianos em pontos, mas perde no saldo de gols, enquanto os outros dois times têm três pontos. Com uma vitória, o Alviverde pode até depender de apenas um empate para se classificar nas próximas rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.