Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gols marcados por Hulk e Paulinho representam quase o dobro do restante do elenco do Atlético-MG; confira os números

Dupla de atacantes são esperança do Galo no duelo contra o Palmeiras

Lance

Lance|Do R7


Lance
Hulk e Paulinho disputam posição de artilheiros da temporada no Alvinegro (Foto: Pedro Souza/CAM)

Para balançar as redes, o Atlético-MG tem se apoiado em dois jogadores: Hulk e Paulinho. A dupla de atacantes soma 44 gols marcados na temporada, sendo 23 do camisa 7 e 21 do camisa 10.

Os dois somam quase o dobro dos outros atletas no ano, que contam com um total de 24 gols. Hyoran, Cristian Pavón e Igor Gomes com quatro, Eduardo Vargas com três, Matías Zaracho com dois e Rubens, Patrick, Edenilson, Eduardo Sasha (que já deixou o clube), Rodrigo Battaglia, Mauricio Lemos e Alan Kardec marcaram apenas uma vez.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Sob o comando de Felipão, Hulk e Paulinho formam um trio de ataque junto a Pavón. No esquema atual, o camisa 7 atual centralizado, enquanto Paulinho joga pela esquerda e Pavón pela direita.

Publicidade

Hulk é o segundo maior artilheiro do Galo no século, com 87 gols marcados com seus 156 jogos pela equipe mineira, ficando atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112 vezes com a camisa alvinegra. Mas este ano, Paulinho vem se aproximando da marca do camisa 7.

+ Atlético-MG pode ter a volta de jogador no time titular após dois meses

Publicidade

O atacante de 23 anos já conta com 16 bolas na rede e seis assistências em 42 partidas. Além disto, também foi o artilheiro do time na Copa Libertadores deste ano, com sete gols.

Além disto, Hulk e Paulinho foram os únicos a marcar na Arena MRV, a nova casa do Galo, desde a sua estreia. O camisa 10 foi o primeiro a balançar as redes do novo estádio e seguiu assim até Hulk marcar na última partida contra o Coritiba.

+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas

Em busca de se aproximar do G-4, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (19) pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer às 19h no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.