Goleiro 'sabota' estratégia de rival do Peru em cobrança de pênaltis que garantiu a Austrália na Copa
Andrew Redmayne da Austrália foi personagem na disputa de pênaltis que garantiu o país na Copa do Mundo no Qatar
Lance|Do R7
Além da curiosa tática de desestabilizar os adversários durante as cobranças de pênaltis, dançando debaixo das balizas, o goleiro Andrew Redmayne protagonizou outra cena inusitada na partida entre Austrália e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O guarda-redes foi flagrado 'sabotando' a estratégia do goleiro peruano Pedro Gallese.
+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio
O goleiro do Peru, tinha uma garrafa d'água com anotações de como os jogadores australianos batiam pênaltis. Ao notar a situação, Andrew Redmayne jogou a garrafinha para longe do colega.
Nas imagens divulgadas pelo diário peruano "Movistar Deportes", é possível ver o exato momento em que o australiano percebe a tática do adversário:
Na última segunda-feira (13), a Austrália carimbou o passaporte para a Copa do Mundo do Qatar em grande estilo. Nos pênaltis, a seleção da Oceania derrotou o Peru por 5 a 4. O goleiro reserva Andrew Redmayne roubou a cena, ao entrar na prorrogação e defender a cobrança final da decisão.
Antes da cobrança, Redmayne se movimentou de um lado para o outro, mexendo os braços e as pernas, praticamente dançando sob a linha. Valera, confuso em qual canto bater, escolheu o esquerdo, mas o goleiro australiano foi buscar e fez a defesa que garantiu o seu país no Mundial do Qatar.