Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro Rafael vai liderar Cruzeiro alternativo em Salvador

A Raposa tera uma equipe toda reserva contra o Bahia, neste sábado 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Retomando o ritmo intenso do calendário do nosso futebol, o Cruzeiro volta a campo neste sábado já precisando virar a chave para o Brasileirão. O adversário da vez é o Bahia, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, às 17h.

Classificada para as semifinais da Copa do Brasil, a Raposa agora mira na recuperação no Campeonato Brasileiro. Confirmado para o jogo deste sábado, o goleiro Rafael espera um jogo difícil e destaca a importância de se buscar pontos no território adversário.

-O jogo do Bahia é muito importante, por conta de nossa colocação no Brasileiro. Estamos indo para lá com força total. É bom frisar que fizemos três jogos em uma intensidade muito grande. Acaba que o desgaste vem. Hoje em dia o futebol está ainda mais exigindo a parte física, jogos em que os jogadores correm até 13km. Se não tiver essa entrega e dedicação, cai muito a produção. Tenho certeza que o Mano vai colocar o time mais inteiro para jogar em Salvador, para que continue mantendo essa intensidade e esse ritmo que é primordial no futebol. Vamos buscar a vitória, buscar fazer os três pontos, voltar a ganhar no Brasileiro e subir na tabela- destacou o camisa 12.

Rafael acredita que o fato de o Bahia ter sido eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pode influenciar ainda mais na dificuldade do jogo, uma vez que o time da casa tentará dar uma resposta à sua torcida.

Publicidade

-Creio que vai ser um jogo muito acirrado, porque precisamos muito da vitória, assim como eles também. Acho que em relação ao jogo da Copa do Brasil, sempre quando um time perder, ele quer logo reverter a situação no próximo jogo. Sabemos que no futebol se vive de vitórias e resultados, independente de qual campeonato está se disputando. Sabemos que o Bahia vai buscar o resultado, assim como a gente. Isso vai fazer com que tenhamos um jogo de muitas oportunidades, com as duas equipes buscando o gol. Precisamos sair dessa zona incomoda. Vamos para a Bahia para fazer um grande jogo, sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe que também estará em busca da vitória. Será um grande jogo- projeta o goleiro.

Nos treinamentos e até pela sequência desgastante dos últimos jogos, o técnico Mano Menezes deve colocar em campo em Salvador uma formação diferente. Apesar do entrosamento ser um entrave, Rafael acredita que o Cruzeiro estará com uma equipe forte na busca pelos três pontos.

-Os treinamentos são diários. Há uma diferença clara de ritmo de treino e jogo. Quem joga está mais ambientado. Mas os treinos que fazemos todos os dias chega próximo a isso e nos ajuda muito. Tem sempre aí o confronto entre a equipe que vai jogar contra a que não vai entrar e isso faz com que todos já tenham um entrosamento e treinem junto. Tenho certeza que independente de quem entrar, todos estarão preparados e teremos um Cruzeiro forte em campo- garantiu Rafael.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.