Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro da base do Palmeiras é eleito o melhor em torneio sub-18 na Holanda

As Crias da Academia do Verdão levantaram a taça do Terborg Toernooi ao derrotarem o PSV-HOL por 2 a 0

Lance|

Lance
Lance Lance

No último domingo (4), o Palmeiras derrotou o PSV-HOL por 2 a 0, com dois gols de Allan, e faturaram o Terborg Toernooi, competição sub-18 realizada na Holanda pela terceira vez. Um dos destaques do time foi o goleiro Kauan Lima, eleito o melhor do torneio.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

- Foi muito bom ter se destacado individualmente e coletivamente, fiz um ótimo trabalho. Só agradecer à comissão e meus companheiros por terem me ajudado. Espero conquistar mais coisas positivas em 2023 - declarou Kauan ao LANCE!.

Esse foi o segundo título conquistado pelo sub-20 do Verdão na Holanda em um intervalo de uma semana. Na última semana, a equipe foi campeã do ICGT Tournament, na cidade de Uitgeest, superando o AZ Alkmaar-HOL por 1 a 0 na decisão, com gol de Kauan Santos.

Publicidade

- Sensação incrível em ganhar dois títulos na Europa. A experiência foi maravilhosa também em jogar com grandes clubes europeus, como Manchester United e PSV - comentou o arqueiro palmeirense.

Outra peculiaridade dessa conquista é o fato de Kauan Lima fazer parte do elenco sub-17, enquanto boa parte do grupo que viajou para a Europa faz parte do sub-20. Mesmo assim, o goleiro conseguiu se destacar e tirar proveito da experiência.

Publicidade

- Mesmo sendo de uma categoria inferior, todos me deixaram à vontade e me aconselharam todos os dias, por isso consegui desempenhar um bom papel, sempre confio no meu potencial. Os diretores do Palmeiras deixaram claro que o objetivo da viagem era evoluir como pessoa e profissional, além de ter disciplina e promover harmonia entre os atletas - concluiu.

Agora, o grupo do sub-20 do Verdão retorna ao Brasil para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No próximo domingo (11), o time palestrino terá pela frente o Guaratinguetá, às 15h (de Brasília), no Estádio Dario Rodrigues Leite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.