Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golaço, Gabigol! Torcedor especial presenteado pelo atacante é ajudado por ONG e 'fala do Flamengo 24h'

Guilherme viralizou nas redes sociais em janeiro após receber um recado especial do Gabigol. LANCE! conversou com a cuidadora do jovem, que relatou a alegria do menino

Lance|

A temporada do Flamengo ainda está só no começo, mas o atacante Gabigol já pode ser considerado o artilheiro dentro e fora de campo. O motivo? O golaço que Gabi marcou ao presentear o jovem Guilherme, torcedor especial do Rubro-Negro. Aos 15 anos, o piauiense é fã do camisa 9 e viralizou nas redes sociais após gravar um vídeo revelando seu amor pelo atleta.

Torcedor do Piauí ganha presente de Gabigol, do Flamengo
Torcedor do Piauí ganha presente de Gabigol, do Flamengo Torcedor do Piauí ganha presente de Gabigol, do Flamengo

Bola dentro, Gabigol! Guilherme, de 15 anos, perdeu a mãe recém-nascido e vive com ajuda de ONG (Reprodução)

+ Semana de Fla-Flu! Confira a tabela de jogos e a classificação do Carioca 2022

Quem traduz a emoção do menino é Amanda Paz, integrante do Projeto Mundo Colorido Piauí e madrinha de Guilherme. Foi da câmera do celular dela que ele realizou 50% de seu sonho: ser visto por Gabigol e poder receber o carinho do atacante da Gávea. Amanda resume a sensação.

Publicidade

- Foi uma emoção sem tamanho. Eu não imaginava que ele reagiria daquela forma. Eu falava com ele, e o Guilherme não conseguia se expressar. Só ficou de boca aberta e sem reação. Tentava falar, mas não conseguia - contou ela ao LANCE!

DO SONHO À REALIZAÇÃO: GUILHERME E MADRINHA AGRADECEM O MIMO

Publicidade

A interação entre Gabigol e Guilherme aconteceu há três semanas, no último dia 20 de janeiro, via Twitter. Amanda havia sugerido ao garoto gravar um vídeo e tentar chamar a atenção do atleta. Eles já haviam tentado nos anos anteriores, mas sem muito sucesso. Desta vez, 644 mil visualizações, incluindo a do atacante.

Nesta sexta-feira, a assessoria do craque enviou um kit com produtos do jogador, como uma bandana e um Gabi de pelúcia para ele. Eles agradeceram em vídeo a recordação. Agora, resta realizar os outros 50% do plano.

Publicidade

- O sonho do Guilherme é ir para o Rio de Janeiro conhecer o Gabigol. Eu perguntei se ele queria fazer um vídeo em 2019. Postamos, mas não teve muita visibilidade. Tentamos de novo e não deu. Porém, o Guilherme tem uma fé grande. Lutamos bastante para realizar o sonho de falar com o Gabi. Eu fiquei desacreditada (quando o Gabriel respondeu). Imaginei que não conseguiria realizar o sonho dele. Agora, vou tentar ao menos levá-lo para o Maracanã.

'GABIGOL É O JOGADOR FAVORITO DELE'!

Guilherme mora na cidade de Barras, no Piauí, e recebe ajuda dos "anjos da ONG". A história de superação do torcedor, que é portador de deficiência, começou desde recém-nascido, quando perdeu a mãe aos 4 meses.

- É um menino muito especial. Ele tem 15 anos e vem de uma família muito carente. Ele sempre foi um menino muito ativo. Mesmo que não tenho uma dicção de fala muito boa, ele se expressa e sabe o que quer. Ele sempre amou muito o Flamengo. Para ele, só existe o Gabigol. É o jogador favorito dele. Fala 24h do dia sobre Flamengo e Gabigol - contou Amanda.

O FUTEBOL ALÉM DO CAMPO E BOLA

O narrador do Grupo Disney João Guilherme também participou da solidariedade do craque. Após Gabi conversar com Guilherme via rede social, João exaltou a atitude do rubro-negro. Por não ter sido a primeira vez que Gabriel realiza sonho de pequenos torcedores, o locutor da ESPN reafirma a importância de que atletas entendam seu "tamanho social".

- É fundamental que o jogador de futebol tenha noção do que ele representa. Principalmente os atletas que são conhecidos e atuam em clubes de massa. Eles têm relevância na sociedade. É o caso do Gabigol, que tem uma influência muito grande, principalmente as crianças. Cansamos de ver cenas de pequenos torcedores idolatrando o Gabriel. Eles têm que dar o exemplo para a garotada - avaliou João Guilherme ao L!

Artilheiro do Flamengo nas últimas temporadas e figura constante na Seleção Brasileira, Gabriel estreou balançando as redes no Cariocão, na semana passada, na vitória por 3 a 0 contra o Boavista. Se depender do Guilherme, não faltará apoio e vibração no ano do centroavante rubro-negro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.