Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giro da rodada tem 6 jogos da Liga BFA, playoffs da SPFL e estreia do Brasileiro da CBFA

Mais um final de semana repleto de jogos de futebol americano no Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

O fim de semana será de muito esporte da bola oval pelo Brasil. A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá rodada cheia com seis partidas e, em São Paulo, a SPFL continua com a disputa dos playoffs. Além disso, tem a estreia da categoria de acesso (D2) do Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Confira o giro da rodada dos dias 9 e 10 de julho:

Liga BFA

A Liga BFA terá três jogos no sábado. Às 14h30, em Joinville, o JEC Gladiators recebe o Porto Alegre Pumpkins, em Joinville, pela Conferência Sul. Os Gladiators vêm de vitória por 14 a 9 conta o Moon Howlers, enquanto o time gaúcho busca recuperação da derrota ante o Canoas Bulls, por 18 a 14.

Publicidade

Em Minas Gerais, o Galo FA e o Tubarões do Cerrado fazem a estreia na competição. As duas equipes se enfrentam às 15h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Também fazem o primeiro jogo na competição, Sorriso Hornets e Cuiabá Arsenal, a partir das 18h, no estádio Toca do Lobo, em Sorriso-MT.

No domingo (10/7), mais três jogos agitam a rodada da Liga BFA. No período da tarde, a partir das 14h, o Canoas Bulls tenta a segunda vitória na competição desta vez contra o atual campeão gaúcho, o Santa Maria Soldiers – que faz o 1º duelo na competição. O jogo será realizado no Centro Olímpico, em Canoas-RS.

Publicidade

No mesmo horário, o União da Serra busca recuperação na competição contra o Bulldogs FA, em Farroupilha-RS. Para finalizar os jogos da Liga BFA, também às 14h, Sergipe Redentores encara o Santana Red Bulls, em Barra dos Coqueiros-SE.

Importante destacar que a partida entre América Bulls e Recife Apaches, que seria realizada no domingo (10/7), foi adiada em função das fortes chuvas que atingem Macaíba-RN, palco do jogo. A nova data para o confronto está marcada para o dia 21 de agosto, às 14h, na Vila Olímpica.

Publicidade

SPFL

As semifinais da Série Ouro da SPFL vão começar. A primeira partida do dia será entre Werewolves e Avengers, às 10h, no Centro de Treinamento Touchdown. No período da tarde, às 14h, Monsters e Vikings se enfrentam no mesmo local da partida anterior em busca de vaga na final da série de acesso.

Brasileiro da CBFA

Neste final de semana, começa a disputa do Brasileiro promovido pela CBFA. Todos os jogos são da Divisão de Acesso (D2).

No domingo (10/7) de manhã, Sorocaba Vipers e São Paulo Storm se enfrentam em Sorocaba. No período da tarde, a partir das 14h, Curitiba Lions e Guardian Saints duelam no Croco Stadium, em Curitiba-PR. No mesmo horário, Carlos Barbosa Ximangos e Criciúma Iron Tigers medem força em Carlos Barbosa. No Rio de Janeiro, também às 14h, Blaze FA e Juiz de Fora Imperadores duelam no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Para finalizar, em Mesquita-RJ, Mesquita Titans e Septiba Captais fazem confronto no estádio Louzadão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.