Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giro da Rodada do FABR tem Cold Killers campeã, estreia da D2 do Brasileirão da CBFA e jogo emocionante na Liga BFA

Ao todo, cinco jogos movimentaram o futebol americano nacional no último final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

A edição desta semana do Giro da Rodada do FABR destaca a surpreendente vitória do Cold Killers sobre o Curitiba Silverhawks no Araucária Bowl, três jogos na estreia da Divisão de Acesso (D2) do Brasileirão da CBFA e o resultado de um jogo emocionante na Conferência do Nordeste da Liga BFA.

Confira o Giro da Rodada do FABR do último final de semana.

Cold Killers é campeã do Araucária Bowl

 O Cold Killers surpreendeu o FABR e conquistou o primeiro título do Araucária Bowl – a final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano – da sua história. Na tarde deste domingo (16/7), o CK não deu a menor chance e superou o Curitiba Silverhawks - que era o atual bicampeão - por 26 a 6, no estádio Francisco dos Santos, em Matinhos-PR.

Publicidade

Para a decisão, o Cold Killers investiu pesado e trouxe quatro reforços da Portuguesa Avengers para esta decisão. Vão reforçar o time, a quarterback Sol, a running back Jéssica Sisquim, a linha defensiva Tammy Silva e a linha ofensiva Paully Vieira.

E os reforços valeram o esforço do Cold Killers. O primeiro TD da partida foi da quarterback Sol. A running back Jéssica Sisquim fez a conversão de dois pontos. Sol novamente marcou o segundo touchdown da partida. A QB deu passe para o terceiro TD do CK para Bia Rangel. A última pontuação das campeãs paranaenses foi uma recuperação de fumble da Ana Alice Rocha.

Publicidade

O Curitiba Silverhawks descontou com um passe da quarterback Vanessa Mendas para Jamille Palú.

Agora, as duas equipes vão concentrar esforços para a disputa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

Publicidade

D2 do Brasileirão da CBFA

A Divisão de Acesso do Brasileirão da CBFA teve três jogos no domingo (16/7). No Centro de Treinamento Touchdown (CTT), em São Paulo, o Six Spartans – um dos favoritos ao acesso para o ano que vem – venceu o São Bernardo Avengers por 22 a 0. A partida foi assistida pelo quarterback Davi Belfort, filho do lutador Vitor Belfort, e que vai atuar na Virginia Tech nos próximos anos no futebol americano universitário dos EUA.

O quarterback Ramon ‘Mamão Martire’ deu dois passes para os TDs dos wide receivers Kadu e Victor Hugo ‘Mega’. O RB Sheeik fez um TD corrido e Yuri e Adriano Bueno tiveram sucessos em tentativas de conversões de 2 pontos.

No Sul do país, outros dois jogos. No Centro Olímpico Municipal de Canoas, o Canoas Bulls derrotou o Gravataí Spartans por 26 a 0. Os pontuadores do time vencedor foram Maxsuel Pedroso (após passe do QB Antônio Paz), tds corridos de Antônio Paz e Kell Fernandes além de um QB sneack de Cristian Siebeneichler. Lucas Fidelis anotou uma conversão de dois pontos.

Fechando a primeira rodada da D2 do Brasileirão da CBFA, o Erechim Coroados não teve dificuldades para superar o Criciúma Iron Tigers por 33 a 0, no Parque do Galo.

Liga BFA

Em uma partida emocionante, o Parnamirim Scorpions conquistou sua primeira vitória na Conferência Nordeste daLiga BFA. Nos minutos finais, o time potiguar arrancou a vitória sobre o Caucaia Sabres por 19 a 18, no estádio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.