Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Giro da Rodada do FABR tem clássicos regionais e vários jogos do futebol americano no Brasil

João Pessoa Espectros e Timbó-Rex garantiram a 1º posição da temporada regular das suas conferências

Lance

Lance|Do R7


Lance
Stephan Eilert

Em mais um final de semana repleto de jogos do esporte da bola oval no Brasil, o Giro da Rodada do FABR tem vitórias de João Pessoa Espectros, Timbó-Rex e Sorriso Hornets nos clássicos regionais e outros sete jogos da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Esta edição também contém os resultados de quatro partidas do Campeonato Brasileiro da CBFA.

No jogo mais aguardado da temporada regular da Liga BFA, o João Pessoa Espectros venceu, na tarde de domingo (21/8), o Recife Mariners, por 10 a7, no Estádio Almeidão, na capital paraibana. Com a vitória, o time da casa conquistou a liderança invicta do Grupo A da Conferência Nordeste com quatro triunfos.

Por sua vez, o Recife Mariners conheceu a primeira derrota na competição. Contudo, a equipe pernambucana também já estava garantida na pós-temporada da Liga BFA.

João Pessoa Espectros e Recife Mariners voltam a campo para disputar as semifinais da Conferência do Nordeste, no dia 24 de setembro. As duas equipes vão enfrentar os vencedores dos wild cards da região. A final da Conferência Nordeste está programada para o dia 8 de dezembro.

Publicidade

Em Santa Catarina, o Istepôs FA não teve dificuldades para bater o Jaraguá Breakers, por 41 a 0, no estádio Municipal Galeão, em Canelinha-SC. Foi a terceira vitória em quatro jogos do time da casa, enquanto os visitantes conheceram a segunda derrota em três partidas.

O Istepôs aguarda agora para conhecer o seu adversário nos playoffs da Conferência Sul. Por sua vez, o Jaraguá Breakers vai tentar a sua classificação para a pós-temporada no dia 3 de setembro frente ao União da Serra, em casa.

Publicidade

Fora da casa, o Recife Apaches derrotou o América Bulls, por 19 a 4, no Vila Olímpia, em Macaíba-RN. Com o resultado, o time pernambucano conquistou a segunda vitória em três jogos, enquanto os donos da casa conheceram a quarta derrota na competição.

O Recife Apaches busca a classificação aos playoffs ante o Jangadeiros FA, no próximo sábado (27/8), na capital pernambucana. Por sua vez, o América Bulls deu adeus à esta edição do torneio.

No Rio de Janeiro, o Vasco Almirantes voltou a vencer o Macaé Oilers, no CT do Artsule, em Nova Iguaçu. Foi a terceira vitória do Vasco na competição, enquanto a equipe do interior encerrou sua participação com quatro derrotas.

Jogos de sábado na Liga BFA

Um dos favoritos desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Timbó-Rex deu mais uma demonstração de força na tarde desse sábado (20/8). O atual vice-campeão da competição venceu o Santa Maria Soldiers, por 49 a 3, no Complexo Esportivo, em Timbó-SC. Com a vitória, o T-Rex termina a temporada regular na liderança da Conferência Sul, com quatro triunfos em quatro jogos.

Líder da Conferência Sul e já classificado aos playoffs, o Timbó-Rex encerrou sua participação na temporada regular da Liga BFA. Agora, os catarinenses devem voltar a campo apenas em 24 de setembro quando enfrentará um dos vencedores do wild card. Por sua vez, o Santa Maria Soldiers vai tentar a terceira vitória na competição frente ao Bulldogs FA, no dia 3 de setembro, em casa.

Timbó-Rex 49 x 3 Santa Maria Soldiers

Depois de perder a estreia para o Timbó-Rex, o Itajaí Almirantes embalou uma sequência de três vitórias consecutivas na Liga BFA. Na tarde desse sábado, os catarinenses foram até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e derrotaram o Bulldogs FA, por 46 a 0.

O Itajaí Almirantes encerrou sua participação na temporada regular, enquanto o Bulldogs FA vai enfrentar o Santa Maria Soldiers, no dia 3 de setembro, fora de casa.

Veja os melhores momentos de 0 Bulldogs FA x 46 Itajaí Almirantes

No Distrito Federal, o Tubarões do Cerrado superou o América Locomotiva, por 47 a 19, e conquistou a sua segunda vitória na competição em três jogos. O TDC volta a campo no dia 10 de setembro para enfrentar o Cuiabá Arsenal, na capital mato-grossense. Por sua vez, a equipe mineira encerrou sua participação na temporada regular da Liga BFA com uma vitória em quatro jogos. Apesar da campanha ruim, o Coelho deve se classificar para os playoffs da Conferência Sudeste.

Na Paraíba, o Fortaleza Tritões conseguiu dar um passo importante para a classificação da pós-temporada na Conferência Nordeste. A equipe cearense venceu o São Bento Snakes, por 38 a 12, no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva.

O Fortaleza Tritões vai buscar a classificação para os playoffs no clássico contra o Ceará Caçadores, no dia 28 de agosto, na capital cearense. Por sua vez, o time da casa, encerrou sua participação na competição com quatro derrotas em quatro jogos.

No jogo que fechou a rodada, o Sorriso Arsenal venceu de virada o Cuiabá Arsenal, por 20 a 15, em Cuiabá-MT. A partida teve longo atraso pelo fato de a ambulância ter socorrido o quarterback titular do Arsenal, que se contundiu no primeiro tempo. Na sequência, o time visitante virou o jogo e conquistou o triunfo.

Apesar das vitórias de Tubarões do Cerrado e Sorriso Arsenal, a Conferência Centro-Oeste só conhecerá os classificados para os playoffs na próxima rodada, uma vez o Cuiabá Arsenal recebe o Tubarões do Cerrado no dia 10 de setembro, na capital mato-grossense. Já o Sorriso Hornets terá uma difícil missão em seu próximo compromisso. No dia 3 de setembro, a equipe recebe o Galo FA.

Já o Porto Alegre Pumpkins superou o Moon Howlers, por 46 a 0, na tarde desse sábado. As duas equipes encerraram suas participações na temporada regular, com o time gaúcho ainda com chances de classificação para os playoffs (duas vitórias em quatro jogos), enquanto os visitantes perderam todas as partidas na temporada regular.

Brasileiro da CBFA

Três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). No sábado (20/8), o Manaus Cavaliers derrotou o Porto Velho Miners, por 16 a 0, fora de casa. No domingo (21/8), o Nova Serrana Forgeds bateu o Golden Lions, por 38 a 0. Já o Goiânia Saints não tomou conhecimento do Brasília Wizards e bateu o adversário por 53 a 0.

Veja os melhores momentos de Porto Velho Miners 0 x 16 Manaus Cavaliers

O Londrina Bristlebacks foi declarado vencedor por W.O contra o Campo Grande Cowboys.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.