Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovani comemora atuação contra o Tombense e fala da ajuda de Abel no Palmeiras: 'Me cobra bastante'

Jovem atacante também falou do foco do Verdão no Dérbi deste sábado, contra o Corinthians, no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras apenas empatou com o Tombense em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, em Uberlândia, mas conseguiu garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos destaques da partida foi Giovani, que ganhou uma nova chance como titular e foi responsável direto pelo gol do Verdão. Isso, para ele, é um sinal de sua evolução constante, que tem tido a ajuda de Abel Ferreira e comissão técnica. O foco agora é no duelo com o Corinthians.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube, Giovani comemorou sua atuação diante da equipe mineira, que contou com uma assistência para Breno Lopes balançar a rede. No entanto, mais do que a participação no gol, ele destacou seu desempenho sem a bola, algo cobrado pelo treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Acredito que fiz um bom jogo. Muito feliz com a oportunidade que recebi, mas claro que ainda tem muita coisa para melhorar. A parte tática é algo que trabalho desde a base, quando comecei a jogar. Então, nesses treinos, sempre procuro ir firme na marcação, recompor bastante, para nos jogos isso sair naturalmente. O Abel e a comissão me ajudam bastante, eles falam comigo que o futebol com a bola no pé eles sabem que eu tenho, o talento, então o que tenho que fazer é aprimorar a parte tática e isso eles me cobram e incentivam bastante. Estou conseguindo melhorar cada dia mais.

> Palmeiras x Corinthians: mais de 31 mil ingressos vendidos; veja informações

Publicidade

Apesar de reconhecer que o time perdeu muitas oportunidades de gol, o atacante valorizou a vaga na próxima fase do torneio, que era o principal objetivo no confronto realizado em Uberlândia.

- O nosso objetivo era trazer a classificação de lá e acredito que fizemos uma boa partida coletivamente. Claro que pecamos um pouco, criamos bastante e não conseguimos concluir tanto no gol, mas o mais importante conseguimos, que era a classificação.

Publicidade
Giovani - Treino Palmeiras
Giovani - Treino Palmeiras Giovani - Treino Palmeiras

Giovani destacou o empenho nos treinos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras retoma as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Corinthians, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, em Dérbi válido pela terceira rodada da competição. Giovani pregou humildade ao Verdão.

- Temos que ir com os pés no chão. Sabemos que o Corinthians tem uma equipe forte, é um clássico, sabemos da dificuldade. Vamos em busca dos três pontos. É um jogo sempre bom de jogar e, se eu tiver oportunidade de atuar, vou dar o meu melhor - concluiu.

> Palmeiras 'brinca' de perder gols e sofre 'castigo'; desperdício é sinal de alerta

O elenco volta a treinar nesta sexta (28), às 16h, no que deve ser a última atividade antes do Dérbi. O Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão com quatro pontos em duas rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.