Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ginástica Rítmica: brasileiras em destaque na terceira etapa da Copa do Mundo

Veja a classificação das brasileiras nas últimas etapas:

Lance

Lance|Do R7

Maria Alexandre vai à final da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica Maria Alexandre vai à final da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

A terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica começa nesta sexta-feira (25) no Uzbequistão, e vai até domingo (27). O Brasil conta com duas representantes: Maria Eduarda Alexandre e Geovanna Santos, que alcançaram boas posições nas últimas etapas e buscam melhorar subir no ranking geral. A última etapa será em Milão, entre 18 e 20 de julho.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Etapa em Sofia

Na primeira etapa, o Brasil teve um bom desempenho, e Maria Eduarda Alexandre conquistou a terceira colocação na fita, garantindo vaga na final. A segunda representante brasileira, Geovanna Santos, garantiu seu lugar no top 10 do individual geral com um total de 105.000 pontos após as séries de maças e fita.


Etapa em Baku

Maria Eduarda Alexandre terminou em 16º lugar nas maças, com 26.250 pontos, e em 20º lugar na fita, com 25.150. No total, a ginasta acumulou 102.600 no individual geral, ficando na 18ª colocação. Em comparação com seu desempenho na primeira etapa, ela conseguiu 1.500 pontos a mais, com destaque para sua apresentação nas maças.


Geovanna Santos, a segunda representante brasileira em Baku, destacando-se em três dos quatro aparelhos. Embora tenha ficado em 30º lugar nas maças e em 31º lugar na bola, a brasileira somou 95.700 pontos, ficando em 35º lugar no ranking geral.

Além das representantes, o Brasil também apareceu na apresentação da italiana Tara Dragas, que escolheu a música "Cria" de Ivete Sangalo como trilha sonora para sua apresentação na fita.


Onde assistir

As finais serão transmitidas pela FIGTV (streaming da Federação Internacional de Ginástica). A programação não foi divulgada.

Brasil será sede do Mundial de Ginástica Rítimica

Brasil será sede do Mundial de Ginástica Rítmica, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que o país recebe a competição. A venda dos ingressos começa no dia 13 de maio.

Serão mais de 300 atletas de 70 países diferentes, que devem seguir certas regras para inscrever suas atletas: o país precisa estar ranqueado entre os 12 melhores da Europa ou quatro melhores da Ásia ou quatro da América, ou ser o primeiro colocado da África ou da Oceania e todas as ginastas precisam ter 16 anos ou mais (nascidas em 2009).

O Brasil no mundo!A ginasta rítmica italiana Tara Dragas escolheu “Cria da Ivete” para embalar sua performance nas finais por aparelhos da etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. 😍🎶 #FIGWorldCup pic.twitter.com/9GlFkwsqWb— Central da Ivete (@centraldaveveta) April 20, 2025

( O Brasil no mundo!A ginasta rítmica italiana Tara Dragas escolheu “Cria da Ivete” para embalar sua performance nas finais por aparelhos da etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. 😍🎶 #FIGWorldCup pic.twitter.com/9GlFkwsqWb— Central da Ivete (@centraldaveveta) April 20, 2025)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.