Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ginástica: Carolyne Pedro sofre lesão, e Brasil terá mudanças para Mundial

Ginasta sente o tornozelo direito e é desfalque para a competição. Letícia Costa vira titular, e Isabel Barbosa passa a ser a primeira reserva da equipe brasileira

Lance|

Lance
Lance Lance

A Seleção Brasileira de ginástica teve um desfalque de última hora para o Mundial de em Stuttgart,, na Alemanha. Na última segunda-feira, Carolyne Pedro sentiu uma lesão no tornozelo direito e não vai mais para a competição. Deste modo, Letícia Costa passou de reserva para titular, e Isabel Barbosa foi chamada para ficar como primeira reserva.

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidelis e Lorrane Oliveira são as principais. Vale lembrar que a competição inicia no dia 4 e vai até o dia 13 de outubro.

Breno Schor, coordenador médico da Ginástica Artística da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), explicou o motivo da substituição na equipe feminina do Brasil.

– A atleta Carolyne Mercer Pedro sofreu trauma no tornozelo direito durante os treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de Stuttgart 2019, sendo submetida a tratamento intensivo com reabilitação e medicações. Porém, não conseguiu se recuperar de forma completa, não estando apta para competir – disse o médico brasileiro.

O Brasil fará seu treino de pódio a partir das 15h (horário de Brasília), ao lado das ginastas dos Estados Unidos, Finlândia, Angola, Nova Zelândia e Singapura, as mesmas equipes que compõe o grupo da competição, que acontecerá no sábado (5). O treino de pódio do masculino acontecerá na quarta-feira (2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.