Gilberto não joga a toalha no Mineiro: ‘A gente vai até o último minuto buscar o que quer’
Cruzeiro precisa vencer o América-MG por três gols de diferença para chegar à final
Lance|Do R7
O Cruzeiro tem uma difícil missão contra o América-MG, no próximo domingo (19/3), a partir das 18h, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste precisa vencer o Coelho por três gols de diferença para chegar à decisão do estadual.
Apesar de difícil do time estrelado, a situação não é irreversível. Nesta sexta-feira (17/3), em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o atacante Gilberto prometeu que o time vai lutar ao máximo pela classificação.
- Todo mundo está focado e entendendo o que o professor (Paulo Pezzolano) quer. A gente vai até o último minuto buscar o que quer – afirmou o jogador, que tem três gols com a camisa celeste.
Sobre as críticas que os comandados do técnico Paulo Pezzolano vêm sofrendo da torcida e da imprensa, Gilberto ressaltou que o elenco foi montado recentemente e que necessita de tempo para evoluir.
- Se tratando de Cruzeiro, a gente tem que pensar sempre em ser campeão. Nós temos esse pensamento. O grupo foi montado recentemente, então ele tem uma margem de crescimento enorme. Acredito que vamos crescer pouco a pouco, principalmente, ao longo do tempo – analisou.
O Cruzeiro não vence o América-MG há mais de dois anos. A última vitória da Raposa aconteceu em dezembro de 2020, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B, quando superou o Coelho por 2 a 1 no Independência.