Gerson provoca Fluminense após vitória do Flamengo no clássico: ‘Tudo normal’
Jogador, que foi revelado pelo Tricolor, transferiu-se para o futebol russo após o Mundial de Clubes
Lance|Do R7

O meia Gerson provocou o Fluminense após a vitória do Flamengo por 1 a 0 no clássico do último domingo (20), no Maracanã. Em uma postagem nas redes sociais, o jogador escreveu: “Tudo normal no RJ”, em tom de deboche com o resultado do confronto.
Revelado nas categorias de base do próprio Fluminense, Gerson não esconde sua forte identificação com o Flamengo, clube pelo qual conquistou títulos importantes e ganhou destaque nacional. Apesar da origem tricolor, o meia se consolidou como ídolo da torcida rubro-negra nos últimos anos. Recentemente, Gerson deixou o Rubro-negro para jogar pelo Zenit, da Rússia.
Flamengo x Fluminense: como foi o jogo?
O primeiro tempo no Maracanã teve desempenho apático de Flamengo e Fluminense. O Rubro‑Negro controlou a posse e ocupou o campo de ataque, mas não levou perigo e sequer chutou ao gol defendido por Fábio.
Por sua vez, o Tricolor se postou de forma compacta, explorou o contra‑ataque e foi mais incisivo, ainda que sem criar oportunidades claras. A única finalização exigindo intervenção de Rossi saiu dos pés de Bernal, já nos minutos finais da etapa inicial, em chute de fora da área que ficou nas mãos do argentino.
O jogo voltou do intervalo no mesmo ritmo, com o Flamengo trocando passes no campo do Flu, mas sem objetividade. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Fábio.
A partida seguiu morna até os minutos finais, mas as substituições de Filipe Luís fizeram a diferença. Já aos 38′/2ºT, Juninho enfiou bola nas costas da zaga tricolor e acionou Pedro, que deixou Freytes caído e bateu para defesa de Fábio. No lance seguinte, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou, e o camisa 9 rubro-negro abriu o placar no Maracanã, no retorno dele ao time após ser afastado por indisciplina.
O Fluminense buscou ter a bola nos acréscimos, com Renato desfazendo o esquema de três zagueiros, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Rossi. Assim, vitória do Flamengo no Maracanã.