Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerente executivo fala sobre planejamento estratégico do Ypiranga-RS: 'Ambiente favorável ao trabalho'

Farnei Coelho analisa momento do Canarinho, que teve um bom início na disputa da Série C e sonha com o acesso

Lance|

Nos últimos anos, o Ypiranga tem se consolidado como uma das forças do futebol gaúcho. Vice-campeão Estadual no ano passado e semifinalista neste, o Canarinho foi até a terceira fase da Copa do Brasil tendo eliminado o Red Bull Bragantino na segunda fase e iniciou bem a Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição da temporada, onde é um dos líderes com sete pontos. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do clube está fora de campo. Sob a gerência executiva de Farnei Coelho, o clube de Erechim vem alcançando novos voos e trazendo alegrias para os moradores do Alto Uruguai.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O bom ambiente de trabalho, a estrutura fornecida aos seus colaboradores e a metodologia de trabalho capitaneada pelo executivo são fundamentais para a fase positiva que o clube vem construindo. Segundo Farnei, o Canarinho tem muito cuidado e atenção no extracampo para que os resultados positivos sejam alcançados dentro dele.

- Com o planejamento estratégico que criamos, o Ypiranga vem se consolidando e estamos colocando em prática todos os processos que traçamos. Toda a região do Norte do Rio Grande do Sul está envolvida com o clube. Aqui há um ambiente muito favorável ao trabalho, com salários em dia, melhorias estruturais, com a boa qualidade do gramado, vestiários etc. Além dos investimentos nos jogadores, há um cuidado com a comissão técnica e o staff. Tudo isso nos dá suporte para que possamos nos igualar aos demais clubes, tendo excelentes profissionais em cada área - destaca o dirigente.

Publicidade

Após atingir novamente os objetivos estipulados para o primeiro semestre, o Ypiranga agora quer mais. O sonho de todos é a ascender à Série B do Campeonato Brasileiro, uma oportunidade que pode ser única para Erechim e as cidades vizinhas, conforme explica Farnei Coelho:

- É a obsessão da região do Alto Uruguai e da diretoria (subir de divisão). Neste primeiro semestre, a meta era chegar na semifinal do Gauchão e avançar uma fase na Copa do Brasil, competição em que chegamos até a terceira. Na Série C, o objetivo é exclusivamente o acesso. Acho que isso sendo alcançado, a região vai mudar economicamente, pois terá mais visibilidade e conta com muitos empreendimentos. Por isso, colocar o Ypiranga no cenário nacional é um desejo de todos - afirma.

Publicidade

Farnei revela que a liberdade para desenvolver o trabalho é outro ponto importante dentro do Ypiranga. Para o diretor executivo, um bom dia-a-dia é fundamental para que o clube tenha êxito e alcance grandes resultados.

- Aqui a gente tem autonomia, conseguimos seguir um planejamento estratégico, somos blindados pelo presidente, não há interferência externa, seguimos todos os processos, além de termos um banco de dados com análises de mercado com mais de 1500 atletas, o que facilita na montagem do plantel. Há todo um cuidado com os atletas, garantindo um ambiente bom e harmônico. Entendemos que 50% do sucesso é a qualidade técnica de todos os profissionais envolvidos e os outros 50% são do ambiente, com condições de trabalho e a gente passando confiança aos atletas - ressalta Farnei.

Publicidade

A carreira de Farnei foi construída basicamente no Rio Grande do Sul. Até chegar ao Ypiranga, o dirigente trabalhou no SC São Paulo, SC Rio Grande, São Borja e Brasil de Pelotas. Contudo, o convite para assumir a gerência do futebol do Canarinho veio após conquistar o Campeonato Mato Grossense de forma invicta com o Nova Mutum, quebrando a hegemonia do Cuiabá. Antes de projetar novos desafios, o dirigente espera alcançar o acesso no Brasileirão. - É um clube que me possibilita colocar em prática muita coisa que eu acredito no futebol. Quero consolidar ainda mais o meu trabalho aqui, subindo para a Série B e, futuramente, aí sim, pensar em novos voos. Hoje, estou dedicado 100% ao Ypiranga, para que possamos avançar ainda mais - finaliza Farnei Coelho.

Após golear o Paysandu por 5 a 0, jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga vem trabalhando para o Altos-PI no próximo sábado, 20, às 16h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do Piauí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.