Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Geração do bilhão', técnica e Gómez como 'espelho': conheça Fellipe Jack, promessa da base do Palmeiras

Jovem de 17 anos tem ganhado espaço no elenco do Verdão sub-20 e é uma das principais joias do clube

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras tem se caracterizado por proporcionar algumas grandes promessas ao futebol brasileiro como Endrick, Luis Guilherme e Estevão, todos homens de ataque. No entanto, se engana quem pensa que essas joias não apareçam em outros setores. É o caso de Fellipe Jack, zagueiro do sub-17, que assim como os três garotos citados acima, faz parte da "geração do bilhão", que o clube aposta como certeza de retorno financeiro. Defensor de técnica apurada, ele quer fazer história no Verdão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Zagueiro canhoto, de Seleção Brasileira, Fellipe chama a atenção pela sua técnica apurada, característica que faz o Alviverde acreditar que ele renderá algumas dezenas de milhões de reais ao clube. Ultimamente, além de defender, ele tem vivido uma fase artilheira, com direito a virar cobrador de pênalti no sub-17. Ao Lance!, o defensor falou de seu momento.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- Eu me destaco aqui dentro do clube desde que cheguei pela qualidade técnica, ainda mais por ser um zagueiro que tem como a primeira e mais importante função defender. E sempre busco trabalhar para aprimorar mais. Sempre treinei pênaltis e agora estou tendo a oportunidade de bater e estou sendo muito feliz nas cobranças.

+ Nova joia da base do Palmeiras, Erick Belé se inspira em Messi e projeta futuro no profissional: ‘É um sonho estar aqui’

Publicidade

Sobre fazer parte da "geração do bilhão", ele se diz motivado para seguir os passos de seus amigos Endrick e Luis Gustavo, com quem convive desde pequeno na base palmeirense.

- Com certeza é uma motivação. Ver tudo que o Endrick e o Luis Guilherme estão conseguindo fazer no profissional só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e cada vez mais próximo desse objetivo que é se juntar a eles na equipe principal.

Publicidade

Apesar de ter uma admiração por Thiago Silva, zagueiro do Chelsea-ING e da Seleção Brasileira, Fellipe Jack tem dentro do clube uma referência, que serve de espelho para ele e outros defensores do elenco: o paraguaio Gustavo Gómez, um dos maiores da história alviverde.

- Sempre gostei muito do Thiago Silva e não tem como não falar do Gustavo Gómez também. Com certeza é o maior espelho para nós da base. Podemos ver um pouco do trabalho e ele está sempre focado e no mais alto nível. É um cara fora de série, um ídolo.

Publicidade

+ Você conhece todos? Saiba quem são os jogadores sub-17 do Palmeiras que formam a chamada ‘Geração do Bilhão’

Consolidado e multicampeão no sub-17 do Palmeiras, Fellipe Jack agora está começando a receber oportunidades no sub-20. No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão sub-20, ele ficou no banco de reservas, mas não entrou. Nesta semana, porém, ele voltou ao sub-17 para disputar o Brasileirão da categoria. Para ele, que tem contrato até 2025, tudo irá acontecer dentro de seu tempo.

- Essa transição que o Palmeiras faz de atletas mais novos para categoria maiores faz muito bem para o desenvolvimento do atleta. Vou continuar focado e treinando forte para me adaptar o mais rápido possível e buscar minhas primeiras oportunidades na categoria sub-20.

+ Palmeiras tem rodado o elenco, mas titulares seguem com bem mais minutos em campo

Confira outras respostas da entrevista de Fellipe Jack:

Em 2022, o sub-17 do Palmeiras teve um ano perfeito e em 2023 a categoria caminha para esse mesmo sentido. Como vocês conseguem manter a motivação e se aperfeiçoarem para encarar um novo ano em nível igual ou até maior?

Como eu sempre falo, o trabalho que a gente vem fazendo ao longo do ano e a união do nosso grupo fazem a gente chegar muito longe. Também acredito que por o Palmeiras ser um clube muito grande tem sempre gente chegando e querendo uma vaga. Isso faz com que você nunca se acomode e sempre trabalhe em busca de mais e mais.

Neste ano, além dos torneios pela base do Palmeiras, você ainda pode estar no Mundial sub-17. Como está a expectativa para essa convocação?

É um sonho disputar uma Copa do Mundo pelo meu país, mas procuro não pensar muito nisso agora. Procuro sempre estar totalmente focado no Palmeiras, jogando bem, me destacando, para que com isso, se Deus quiser, eu possa estar em uma convocação futura.

São sete anos de Palmeiras, está no clube desde os 10. Quais sonhos ainda quer realizar no Verdão?

O maior deles com certeza é estrear pelo profissional. Após isso, continuar escrevendo a história que eu já venho construindo aqui dentro, com muitos títulos e jogos no profissional. Quero me tornar um ídolo deste clube tão grande que é o Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.