Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gauff dá surra em Ostapenko e vai à semi no US Open

Americana humilhou a algoz da número 1 do mundo perdendo apenas dois games

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de eliminar Iga Swiatek e tirar a polonesa do US Open com grande atuação nas oitavas de final, Jelena Ostapenko não foi a mesma jogadora nesta terça-feira e foi facilmente eliminada nas quartas de final.

A letã foi batida pela americana Coco Gauff, sexta do ranking, que marcou arrasadores 6/0 6/2 após 1h07min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Gauff veio com uma tática de jogar bolas mais altas com spin para tirar da cintura da letã e em apenas 21 minutos liquidou o primeiro set. No segundo saiu quebrando, mas Ostapenko conseguiu dar alguma luta, teve chance de voltar pro jogo, não quebrou, Gauff tornou a quebrar e na terceira chance fechou o jogo.

A americana alcança pela primeira vez as semis no Aberto dos Estados Unidos e vai buscar sua segunda final de Grand Slam contra a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Muchova, 10 do ranking, e a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 30.

Gauff vem de título no WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de Washington e apenas uma derrota em 17 partidas na gira da América do Norte, perdendo apenas nas quartas em Montreal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.