Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gauff confirma grande ano com vitória emblemática em sua carreira

Americana passou com pneu sobre Jabeur na primeira rodada no WTA Finals

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gauff em Cancun / Crédito: GDF

A norte-americana Coco Gauff (3ª) segue em grande fase em 2023 e começou muito bem sua participação no WTA Finals, realizado em Cancún, México. Ela venceu em sets diretos a tunisiana Ons Jabeur (7ª). 

A campeã do US Open desta temporada nem precisou de 57 minutos para aplicar 6/0 e 6/1 em cima da adversária e largar bem no Grupo Chetumal. Dentro de quadra, Gauff perdeu apenas nove pontos no primeiro set, decidido em 23 minutos. E mais uma quebra crucial aconteceu a favor da norte-americana no quarto game do segundo set, o que lhe colocou em condição de vencer mesmo sem sustos.

Esta foi sua oitava vitória sobre uma adversária Top 10 do mundo em 2023. Somente a polonesa Iga Swiatek (2ª) fez mais até aqui. Por sinal, Swiatek será a próxima rival de Gauff na chave. 

A norte-americana agora atingiu 50 vitórias e é a primeira tenista adolescente (tem 19 anos) a fazer isto desde a dinamarquesa Caroline Wozniacki, em 2009. Quanto às suas compatriotas, a marca é ainda maior já que iguala o feito de Venus Williams em 1999.

Publicidade

Recentemente, Gauff rompeu a parceria com seu agora ex-treinador, Pere Riba e agora ela deu mais detalhes: “Infelizmente, a decisão não foi minha. Se dependesse de mim, eu adoraria tê-lo aqui. Mas algumas coisas simplesmente não funcionaram e isso é tudo. E, obviamente, ele fez coisas incríveis para mim pessoalmente e também para o meu jogo. Portanto, tenho certeza de que ele terá sucesso em sua próxima etapa."

Sua adversária na sequência do Grupo Chetumal será Iga Swiatek na quarta-feira, e quem vencer conquista a liderança da chave. No histórico de confrontos, uma bela vantagem para a polonesa: oito a um.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.