Lance Garcia revela que sofre com bulimia e fala da necessidade de ajuda

Garcia revela que sofre com bulimia e fala da necessidade de ajuda

Quarta melhor tenista do mundo relata drama com bulimia

Lance
Lance

Lance

Lance

A francesa Caroline Garcia revelou que tem sofrido com bulimia em entrevista dada ao jornal francês L'Equipe. Caro já havia falado muiti rapidamente que passou por "surtos bulímicos", mas apenas agora revelou a extensão de seu problema.

Algumas pessoas não saem mais para comer, mas para mim foi o contrário: me refugiei na comida”, disse ela que é a quarta melhor tenista da atualidade. “Foram momentos de crise. Você se sente tão vazio, tão triste, que precisa se preencher. Foi a angústia de não poder fazer o que queria dentro de quadra, não vencer e ainda sofrer fisicamente".

“Comer me acalmou por alguns minutos. Mas todos sabemos que não dura, ... foi uma fuga. É incontrolável. Depois comecei a falar sobre isso, para meus parentes, para amigos, para meus pais. Você começa a entender. Você percebe que se isso acontecer com você, não é o fim do mundo. Às vezes é apenas o cansaço que faz seu corpo precisar de açúcar", seguiu.

A francesa comentou que fazer as pazes com o tênis e conseguir bons resultados na temporada 2022 foi essencial para que ela voltasse a ter algum prazer em se alimentar.

“Desde que estou gostando um pouco mais de tudo que envolve o tênis e tirando mais tempo para mim, isso (as crises de bulimia) acontece menos. E quando acontece, aceito mais e me sinto menos culpada. Agora, se por dois dias eu tiver vontade de comer uma pizza, eu pego a minha pizza e ela vai parar de pirar".

A bulimia é uma das doenças identificadas como "distúrbios alimentares" e eé considerada grave, dadas as consequências do comportamento do doente. Os quadros bulímicos normalmente apresentam duas fases em que a primeira trata-se do consumi excessivo de alimentos e na sequência comportamento compensatório, em virtude da culpa do excesso de alimentação e medo do ganho de peso, que leva o paciente à indução de vômitos e/ou diarreia.

Caro Garcia contou o seu perfil comportamental enquanto paciente bulímica: “Sou mais do tipo que me pesa. Em dado momento, fui muito dura comigo mesma. Eu tinha caído em excesso. Hoje está melhor. Posso me divertir quando tenho vontade. Às vezes você precisa de uma prova de que não fará nada com seu corpo" disse sorrindo à reportagem..

“Por exemplo, comi uma pizza um dia antes da partida contra (Daria) Kasatkina (no Finals da WTA). Eu queria comêer. Encontrei uma massa sem glúten. Fiquei tão feliz com a minha pizza! E aguentei duas horas e meia na quadra no dia seguinte”, revela com orgulho.

Últimas