Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Galvão Bueno pede punições 'rigorosas' para combater o racismo no futebol: 'Não se pode virar o rosto'

Narrador se manifestou em vídeo publicado nas redes sociais contra ataques a Vinícius Jr

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Galvão Bueno tem sido mais ativos nas redes sociais após saída da Globo (Foto: Reprodução/ You Tube)

Galvão Bueno se manifestou sobre mais um caso de ataques racistas contra Vinícius Jr, na Espanha. O narrador condenou a atitude de alguns torcedores do Valencia, que xingaram o brasileiro de macaco durante partida contra o Real Madrid, no último domingo, em confronto válido pela La Liga.

Para o comunicador, já está na hora das organizações tomarem medidas mais severas para tratar do assunto. Em depoimento, Galvão chega a citar perda de pontos, estádio suspenso e punição financeira.

+ Apoio e crítica: veja a repercussão internacional do caso de racismo sofrido por Vini Jr

- É o momento de pressionar as pessoas e as instituições, não só para elas se posicionarem alegando que isto é crime, porque evidentemente que é. Não se pode virar o rosto para um crime horroroso como o racismo. É preciso que sejam determinadas medidas de punições rigorosas. É perda de pontos em jogos, estádio suspenso para o time não poder jogar e punição financeira dura, tudo isso tem que acontecer - argumentou o narrador. https://www.instagram.com/reel/CskQxytPhRj/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Relembre o caso

Publicidade

Vinícius Jr paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente chamou o árbitro para relatar o ocorrido. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.

A partida seguiu e posteriormente, o brasileiro voltou a se envolver em mais uma discussão, e dessa vez, acabou sendo expulso de campo, o que revoltou grande parte do público que assistia o jogo nas redes sociais. 

Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0, mas o grande destaque do confronto foi o triste novo episódio de ataques racistas contra o atacante. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.