Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo FA e Rio Preto Weilers decidem 1º finalista do Campeonato Brasileiro da CBFA

Times farão o primeiro confronto da história entre eles

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um final de semana de jogos importantes, Galo FA e Rio Preto Weilers decidirão, neste sábado (12/11), a partir das 17h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, quem será o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes, que estão invictas na temporada, e o confronto fará os campeões mineiro e paulista medirem forças.

Para chegar às semifinais, o Galo FA passou pelo Flamengo Imperadores. Já o Rio Preto Weilers bateu o Brown Spiders. As duas equipes estão invictas na competição e na temporada 2022. E, além desse duelo no Brasileiro, os dois times vão se enfrentar na Taça Brasil Hinova, competição que reúne oito dos melhores clubes do Brasil. Contudo, a data ainda não foi divulgação pela organização do torneio.

As campanhas de ambas as equipes são semelhantes em quase tudo até o momento: cinco vitórias em cinco jogos, ataques com mais de 200 pontos anotados (Galo anotou 229 enquanto o Weilers fez 215), e defesas que sofreram apenas 25 pontos.

A eficiência dos dois ataques passa pelo protagonismo de dois gringos. Do lado da equipe atleticana, o quarterback mexicano Marco Aguinaga é um dos mais eficientes no jogo aéreo em sua posição, com destaque para a potência e precisão dos lançamentos. No time do interior paulista, o QB norte-americano Cody Lamoreaux é o grande destaque, tanto em passes quanto no jogo corrido, onde costuma quebrar os tackles adversários com maestria.

Publicidade

O cornerback Matheus Morais, do Galo FA, acredita que a semifinal será de alto nível e bastante disputada do início ao fim.

“Muitas pessoas estão esperando esse jogo, tendo dois times fortes e invictos na temporada. Podem esperar uma partida digna de ser assistida, visto que temos dois projetos vencedores, dois times com excelentes coachs e jogadores talentosos”, destaca.

Publicidade

Um dos destaques do Galo FA na temporada, o running back Marcos Gheller também ressalta a qualidade das duas equipes e que o jogo deve apresentar um grande espetáculo para o público.

“Podemos esperar um jogo excelente e muito técnico de futebol americano. A equipe do Galo Futebol Americano treina para jogar jogos difíceis e estamos preparados e prontos para enfrentar a equipe do Rio Preto Weilers”, afirma.

Publicidade

Já o wide receiver do Rio Preto Weilers Igor Rouge, que foi eleito MVP da final da SPFL, também ressalta a qualidade das equipes. “Vai ser um jogo bastante acirrado onde acredito eu que quem vai brilhar vai ser os especialistas, vai ser um jogo de alto nível com ataques e defesas fortes”, comenta.

O recebedor também destacou a preparação do Rio Preto Weilers para a partida decisiva do Brasileiro da CBFA.

“A gente vem treinando bastante para esse jogo. Assistimos muitos vídeos e corrigimos alguns erros que cometemos em jogos passados. Acredito que estamos preparados para esse jogo e creio que podemos vencer”, analisa.

Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, assim como os tickets de estacionamento, e terão valor de R$20. A partida será transmitida no canal do YouTube do Galo FA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.