Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galiotte vê experiência a favor do Palmeiras na 4ª Liberta seguida

Time alviverde  disputou as três últimas edições e foi um dos cabeças de chave do sorteio deste ano. Palmeiras busca o bicampeonato da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, considera que a experiência adquirida pelo clube recentemente será um diferencial para disputar a Libertadores de 2019. Após o sorteio dos grupos, nesta segunda-feira (17), o dirigente citou a importância de jogar a quarta edição consecutiva da competição, em que foi semifinalista em 2018.

Leia também

"Pegamos o San Lorenzo, um time tradicional, e o Junior Barranquilla, que jogou a final da Copa Sul-Americana. Libertadores é isso, tem jogos difíceis. Precisamos estar preparados, porque é uma batalha, uma competição complexa. Mas é a nossa quarta participação consecutiva, isso ajuda na preparação. Temos um elenco qualificado e acreditamos muito no potencial do grupo, mas sabemos que a dificuldade é muito grande", disse o mandatário palmeirense em entrevista ao canal Fox Sports.

Além de San Lorenzo-ARG e Junior Barranquilla-COL, o time alviverde enfrentará na fase de grupos o vencedor do confronto G2 na fase preliminar. Melgar-PER, Universidad de Chile-CHI, Caracas-VEN, Delfin-EQU ou Nacional-PAR são os candidatos. O Junior foi rival também na edição de 2018.

"São jogos muito complicados. O grupo do Palmeiras é um dos mais difíceis. É, realmente, muito complicado. O momento do Junior Barranquila é muito bom, acabou de disputar a final da Sul-Americana, e o grupo ainda tem o San Lorenzo e o Palmeiras, duas equipes que ganharam a Libertadores, além de um adversário que ainda não conhecemos. São jogos complicados. É uma situação em que, realmente, teremos de estar muito preparados", acrescentou Galiotte.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Uma novidade para a próxima edição será o aumento dos valores das premiações. O campeão, por exemplo, receberá 12 milhões de dólares (cerca de R$ 46,8 milhões), cifra que equivalente ao dobro recebido pelo River Plate pelo título desta temporada.

Publicidade

"Tivemos uma reunião hoje à tarde na Conmebol e foi nos apresentado os números. Aumento importante em relação ao ano passado, ao redor de 50%, e, de cinco anos pra cá, o número triplicou. A Conmebol tem procurado distribuir valores maiores para os clubes. Isso é importante porque valoriza a competição mais importante do continente. É importante ter essa recompensa. Investimos bastante, temos arenas modernas, grandes elencos e somos cobrados para isso. É importante a premiação ser à altura do desafio que temos na Libertadores", completou o presidente do Palmeiras.

Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.