Gabriel Veron é comparado com Neymar por jornal na Espanha
Com pouco mais de quatro meses entre os profissionais, atacante do Palmeiras foi assunto esta semana, mas clube mantém calma com ele
Lance|Do R7

"Com o desequilíbrio e a capacidade de improvisação típicos de lendas brasileiras, não faltam razões para ser comparado a Neymar". É assim que o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' definiu Gabriel Veron, em artigo publicado nesta semana. Deixou clara a empolgação com o jogador de 17 anos e só 12 partidas como profissional. Para comissão técnica do Palmeiras, isso justifica a cautela adotada com a promessa do clube.
Leia também
Eleito o melhor jogador do Mundial sub-17, conquistado pelo Brasil, Veron estreou no time principal do Verdão 11 dias depois do título, em derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Virou profissional na atual temporada e é chamado no clube de "atacante top". A regra, porém, é ter paciência para evitar precocidades.
Vanderlei Luxemburgo repete frequentemente que não deixa de escalar ninguém por conta da idade. Esse, inclusive, é apontado pelo técnico como um de seus trunfos para lidar com os garotos. Mas Veron ainda recebe avaliações de que precisa evoluir. Além disso, a concorrência ficou ainda maior no ataque com a contratação de Rony, por quem o clube pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na época) por 50% de seus direitos econômicos.
Elogiado desde as categorias de base por ser focado, a ponto de ouvir bronca por querer mais treinar do que descansar nas férias, Veron ainda não sofreu muitas críticas pelo Palmeiras. Deu assistência e marcou dois gols, em vitória por 5 a 1 sobre o Goiás, em 5 de dezembro, pelo Brasileiro. Não balançou as redes em 2020, mas deu passe para gol, na estreia como profissional no Allianz Parque, no triunfo 3 a 1 sobre o Mirassol, em 16 de fevereiro, pelo Paulista.
Existe a expectativa de que Veron evolua a ponto de ganhar sequência como titular. Ao mesmo tempo, membros da comissão técnica não escondem que trabalham com a possibilidade de o jogador ser negociado até o fim de 2020, apesar do contrato até 31 de dezembro de 2024 e multa rescisória para o exterior de 60 milhões de euros (quase R$ 340 milhões na cotação atual).
O artigo do Mundo Deportivo mostra que a saída de um jogador, que completará 18 anos de idade somente em setembro, está, sim, nos planos dos principais clubes do mundo. A publicação espanhola informa que "Barcelona e Real Madrid, entre outros gigantes da Europa, o seguem de perto" e que o atacante "está destinado a deslumbrar a Europa mais cedo ou mais tarde".
- Gabriel Veron é um daqueles que enfrentam rivais com a ousadia de quem sabe que, com quase toda certeza, terá sucesso no drible. Habilidoso por natureza, soma a seu bom domínio da bola com os pés uma endiabrada velocidade, que faz a diferença, seja para dar assistência, quando está mais perto da linha de fundo, ou entrando pelo meio, para finalizar - indicou o jornal.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja quais jogadores têm mais gols desde 2010 nos times da Série A
De 2010 para cá, muita coisa mudou no futebol brasileiro, mas alguns jogadores continuam brilhando desde então, principalmente os artilheiros. Conheça os atletas que mais fizeram gols em jogos oficiais por clubes de Série A do Brasil desde 2010. Confir...
De 2010 para cá, muita coisa mudou no futebol brasileiro, mas alguns jogadores continuam brilhando desde então, principalmente os artilheiros. Conheça os atletas que mais fizeram gols em jogos oficiais por clubes de Série A do Brasil desde 2010. Confira o ranking na galeria a seguir