Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel Piola é anunciado pelo Schwäbisch Hall Unicorns, da GLF1

Wide receiver brasileiro vai jogar em um dos principais times de futebol americano da Alemanha

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gabriel Piola vai jogar no futebol americano da Alemanha - Foto: Richard Ferrari

Um dos grandes destaques do FABR no ano passado, o wide receiver Gabriel Piola vai jogar no Schwäbisch Hall Unicorns, um dos principais times de futebol americano da Alemanha. O brasileiro se integrou ao time na última semana e pode estar disponível para a estreia do time no campeonato nacional no próximo sábado (29/7).

+Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

https://tidd.ly/42Aw1Ta

Além de Piola, o Schwäbisch Hall Unicorns anunciou neste domingo (23/7) a contratação do wide receiver Nico Wiedmann e do linebacker Adrian Fiedler para a disputa da German Football League (GLF1).

Publicidade

Em entrevista à Valinor Conteúdo, Gabriel Piola destacou o que representa essa ida ao Schwäbisch Hall Unicorns em sua carreira. O wide receiver também ressalta que quer abrir portas e deixar um legado para outros atletas brasileiros na Europa.

- Minha ida para a Alemanha representa um grande passo na minha carreira e vida pessoal. Desde que comecei a jogar, meu objetivo é ser um jogador profissional e poder chegar até o ponto mais alto possível. Minha vinda para cá é um degrau muito importante nesse caminho, além de ser uma oportunidade de abrir portas para as gerações atuais e novas poderem se profissionalizar no futebol americano. Vou buscar sempre dar o meu melhor e representar nosso país, porque os atletas brasileiros passam por muitas dificuldades para nos manter jogando. Quero poder ser um facilitador dessa situação para os atletas do Brasil – afirmou.

Publicidade

Gabriel Piola começou sua carreira no futebol americano em 2015, no Jacarés de Brasília. Depois, atuou em colégios e faculdades dos Estados Unidos e Canadá. Nos dois últimos anos, o wide receiver atuou no T-Rex, onde foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) de 2022.

- Os Unicórnios são muito conhecidos no Brasil e muito apreciados noFABR. Estou ciente do sucesso do time nos últimos anos. Por isso, estou muito feliz e grato por fazer parte desta organização, que possui grandes treinadores e jogadores. Meu objetivo é ajudar o time da melhor forma possível a vencer o campeonato. Pessoalmente, quero estabelecer bons contatos com meus companheiros de equipe e ter ótimas experiências explorando a Europa – comentou Piola ao site oficial do time alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.