Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel Medina é eliminado, Ítalo e Dora avançam na WSL em Saquarema

Etapa pode ter final 100% brasileira

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O dia começou com altos e baixos para os brasileiros no terceiro dia da etapa da WSL em Saquarema. Ítalo Ferreira venceu o japonês Connor O'Leary na primeira bateria do dia, com um 10.03. Já Gabriel Medina foi eliminado pelo americano Griffin Colapinto, em disputa bastante acirrada.

As ondas na praia de Itaúna, em Saquarema, não estão no seu melhor dia. Na bateria de Ítalo Ferreira, por exemplo, a nota mais alta foi um 5.03, para o brasileiro. Mas o potiguar chegou um somatório de 10.03 e garantiu a vaga na semifinal da competição.

Por outro lado, Gabriel Medina e Griffin Colapinto tiveram uma das piores baterias da competição. O tricampeão mundial da WSL não conseguiu uma onda de grande impacto ao longo da bateria. No última onda, entretanto, Medina até teve uma boa sequência de rasgadas, mas não foi o suficiente para vencer a bateria.

Se o mar não estava em seus melhores dias, Yago Dora mostrou por que é o atual campeão de Saquarema. O paranaense deu show e passou por cima de John John Florence - o brasileiro terminou a bateria com 16.00 - o maior somatório do dia. Com este resultado, o Brasil tem um representante de cada lado da chave, ou seja, há possibilidade de uma final brasileira em pleno Maracanã do surfe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.