Gabriel Araújo ganha mais um ouro na Paralimpíada, nos 50m costas
Atleta brasileiro da classe S2 liderou a final de ponta a ponta e venceu com tempo de 53s96
Lance|Do R7

Vem mais dançinha por aí! Após a medalha de ouro de Talisson Glock na primeira final do dia, foi a vez de Gabriel Araújo subir ao lugar mais alto do pódio na natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Notabilizado pelas danças ao receber as medalhas, o nadador brasileiro venceu a decisão dos 50m costas, classe S2, com tempo de 53s96.
Gabriel, que já havia conquistado duas medalhas nestas Paralimpíadas (um ouro e uma prata) brilhou mais uma vez nas piscinas de Tóquio. O brasileiro liderou do início ao fim e não deu chances para Alberto Albarza, do Chile, e Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, que ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Outros dois brasileiros também disputaram finais da natação pouco antes de Gabriel Araújo. Nos 100m costas feminino, classe S14, Ana Karolina Soares ficou na 5ª colocação, com tempo de 1m11s29, enquanto José Ronaldo da Silva chegou na quarta posição nos 50m costas, classe S1, com a marca 1m21s57.
De Messi a Phelps: veja máximas do esporte nos últimos 30 anos
Em tempos muito estranhos como os atuais, algumas máximas ganham contornos mais precisos, em meio a um turbilhão de opiniões, opções, mensagens e informações. Se levadas como exceções, e não como referência inflexíveis, podem ajudar as pessoas, nas nua...
Em tempos muito estranhos como os atuais, algumas máximas ganham contornos mais precisos, em meio a um turbilhão de opiniões, opções, mensagens e informações. Se levadas como exceções, e não como referência inflexíveis, podem ajudar as pessoas, nas nuances do dia a dia, a buscar alguma excelência em meio a suas limitações Veja também: Atletas brasileiras são exemplo de superação de preconceitos