Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel Araújo é bicampeão nos 50m costas e Brasil é ouro no revezamento no Mundial Paralímpico

Além da terceira medalha de ouro do mineiro, tivemos o ouro no revezamento e as medalhas de Susana Schnarndorf...

Lance

Lance|Do R7


Lance
O brasileiro é um dos destaques dessa competição (Foto: Douglas Magno/CPB)

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou o bicampeonato nos 50m costas classe S2 no Mundial de Manchester, na tarde deste sábado (05). Além do mineiro, o Brasil conquistou ouro no revezamento 4x100 livre e as medalhas de Susana Schnarndorf e Mariana Gesteira, prata e bronze, respectivamente.

GABRIEL VENCENDO COM TRANQUILIDADE

O brasileiro liderou a final de sua categoria do início ao término do percurso, marcando o tempo de 54s08. Ele foi perseguido pelo tcheco Jacek Czech, que fez 57s44, e pelo ucraniano Roman Bondarenko, e completou o pódio com 1min03s55. Após a prova, Gabrielzinho lamentou por não atingir o recorde mundial.

"Na verdade, bater o recorde é sempre importante, eu nado para fazer o meu melhor. Infelizmente eu não ajustei a posição correta na saída e o recorde não veio. Agora vou voltar a trabalhar para ter 100% de acerto já pensando no Parapan", declarou o atleta.

Publicidade

PRATA E BRONZE COM SUSANA E MARIANA

Susana Schnarndorf chegou atrás da britânica Ellie Challis, que fez 3min35s20 e conquistou a prata para o Brasil. A americana Leanne Smith, veio em seguida e ficou com o bronze.

Publicidade

Mariana Gesteira levou o bronze logo em seguida, nos 100 m costas S9. A brasileira fez o tempo de 1min10s11, atrás da americana Christie Raleigh-Crossley e da espanhola Nuria Marques Soto.

O OURO DOS 4X100 LIVRE 49PTS PINTADO DE VERDE E AMARELO

Publicidade

Na última prova, o Brasil fez uma boa atuação e faturou o ouro no revezamento 4x100m livre 49pts. A equipe brasileira, composta de Matheus Rheine, Douglas Matera, Lucilene Sousa e Carol Santiago, terminou a prova em 3min56s3. Espanha e Ucrânia completaram o pódio.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.