Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabigol no Palmeiras, Cruzeiro ou Santos? Saiba o que dificulta contratação imediata do atacante do Flamengo

Jogador está em reta final de contrato com o Rubro-Negro; liberação em julho é difícil

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Gabigol tem futuro incerto no Flamengo e desperta interesse de clubes como Palmeiras e Santos. O Cruzeiro foi mais um ventilado como pretendente, mas não deve oficializar proposta. Além disso, dois receios dificultam a possibilidade de contratação imediata do atacante.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um deles é a chance de nova punição por tentativa de fraude em exame antidoping. Em 25 de março, ele foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) com dois anos de suspensão, em pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023.

Publicidade

Gabigol conseguiu um efeito suspensivo e pode atuar regularmente pelo Flamengo. Ainda sem data marcada para o novo julgamento, ele pode ser absolvido ou suspenso novamente. A punição do atacante valia até abril de 2025.

Então, antes de avançar em negociações, clubes como Palmeiras e Santos pesam a possível "nova" punição. O Cruzeiro não entrou na disputa e não pretende contratá-lo no momento, segundo informação publicada inicialmente pela Rádio Zero 9.

Ainda há o fator de que, para contratar Gabigol agora, seria preciso pagar uma compensação financeira ao Flamengo, além dos altos salários do jogador. Com seis meses para o fim do vínculo do atacante e a chance de tê-lo "de graça" em janeiro, este cenário é considerado mais vantajoso para Palmeiras e Santos, por exemplo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.