Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabi e Zé Roberto analisam 'grupo muito difícil' da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris

Brasil encara Japão, Quênia e Polônia na fase inicial das Olimpíadas

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O grupo da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi definido nesta quarta-feira (19). O Brasil enfrentará Japão, Quênia e Polônia na primeira fase. Para o técnico José Roberto Guimarães, a chave não deve ser fácil.

- O grupo tem dois adversários que enfrentamos nessa temporada, Polônia e Japão. As partidas contra o Japão são sempre difíceis, tanto que os nossos últimos jogos foram decididos no tie-break. A Polônia é uma equipe que tem evoluído muito e tem a Stysiak em um momento especial e uma das melhores levantadoras do mundo, que é a Wolosz. O Quênia está um pouco abaixo dos outros dois, mas hoje não temos equipes fracas no voleibol mundial - afirmou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Seleção Brasileira vive grande fase e tem 100% de aproveitamento em 12 jogos na Liga das Nações. Nesta quinta-feira (20), a equipe disputa as quartas de final contra a Tailândia. Para Zé Roberto, a reta final do torneio será muito importante para chegar bem aos Jogos Olímpicos.

Publicidade

- Temos que nos preocupar com o nosso final de preparação para os Jogos de Paris. Terminar a Liga das Nações da melhor maneira possível, voltar para o Brasil e reiniciar os nossos treinamentos - disse.

➡️ CBV divulga lista de jogadoras inscritas nos Jogos de Paris 2024

Publicidade

Para Gabi, capitã e principal jogadora da Seleção Brasileira, o grupo em Paris será "muito difícil". A atleta também reforçou a importância de aproveitar a reta final da VNL como preparação.

- Enfim, sabemos quem estará no nosso grupo nos Jogos Olímpicos, que será muito difícil na minha opinião. Os times são velhos conhecidos nossos. (...) A gente tem que ter uma atenção muito grande. Já temos uma noção de como se preparar, o estilo de cada equipe que vamos enfrentar na fase de grupos. Agora, é importante ir com tudo para a fase final da VNL desde esse primeiro jogo contra a Tailândia e usar a VNL como preparação para essa fase de grupos muito difícil - analisou.

Publicidade

➡️ Brasil imparável! Veja a classificação da Liga das Nações de Vôlei Feminino

🏐 GRUPOS DE PARIS 2024
Grupo A - França, Estados Unidos, China e Sérvia
Grupo B - Brasil, Polônia, Japão e Quênia
Grupo C - Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.