Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabi destaca ponto positivo da Seleção Brasileira no Pré Olímpico: 'Resiliência'

As brasileiras voltam à quadra às 4h desta quarta-feira contra Porto Rico. Sportv 2 transmite ao vivo

Lance|

Lance
Lance Lance

A seleção feminina contou com grandes atuações da ponteira Gabi, com 26 pontos e da central Thaisa, com 19, e manteve a invencibilidade no Pré-Olímpico. Nesta terça-feira (19.09), o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 2 (25/15, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8), em Tóquio, no Japão. Foi a terceira vitória do time do treinador José Roberto Guimarães.

No Pré-Olímpico, a Seleção está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Paris.

+ Duda e Ana Patrícia são as campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023

Depois das três primeiras rodadas, as brasileiras aparecem na terceira colocação, com oito pontos (três vitórias – Argentina, Peru e Bulgária). O Japão lidera, com nove pontos, seguido pela Turquia, que também tem nove, mas um saldo de sets pior do que as japonesas.

Publicidade

+Quais surfistas brasileiros estarão nos Jogos Pan-Americanos de Santiago?

"RESILIÊNCIA"

Publicidade

Gabi, maior pontuadora da partida, com 26 pontos (23 de ataque, dois de bloqueio e um de saque), elogiou a posição da equipe durante o primeiro set, mas também criticou a caída de rendimento no segundo período. Segundo a ponteira, é uma "situação que não pode acontecer"

- Começamos a partida muito bem. No segundo set, baixamos a guarda e isso não pode acontecer. A Bulgária fez uma boa partida e sacou muito bem. O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. Fica um alerta dos nossos erros para não acontecer mais nos próximos jogos - declarou a atleta.

Publicidade

+ Destaque no badminton, Ygor Coelho conheceu o esporte em projeto social do pai: ‘Brincava comigo’

"NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA"

Publicidade

Com o segundo melhor aproveitamento individual da equipe, Thaisa, com 19 pontos (12 de ataque e sete de bloqueio), declarou a sua felicidade do time conseguir sair das situações difíceis da partida e alertou que a equipe deve estar em atentas, pois "todo jogo é jogado".

- O mais importante é termos conseguido a vitória. Ainda temos muitas coisas para ajustar. Fico feliz porque conseguimos sair de uma situação difícil. Não tem mais time bobo, todo jogo é jogado, então temos que estar sempre atentas. Não podemos baixar a guarda, e nem diminuir o ritmo. Em alguns momentos demos uma diminuída no ritmo. Agora é pensar no jogo contra Porto Rico - disse.

O Brasil jogou com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Carol. Líbero: Nyeme. Entraram: Naiane, Rosamaria, Tainara, Natinha, Maiara Basso, Pri Daroit e Diana. As brasileiras voltam à quadra às 4h desta quarta-feira (20.09) contra Porto Rico.

+ Filipe Toledo fala sobre possibilidade de igualar Gabriel Medina: ‘Seria incrível’

Confira os próximos jogos da Seleção Brasileira

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.