Futebol Zidane recusa convite para treinar seleção, afirma jornal

Zidane recusa convite para treinar seleção, afirma jornal

Ídolo do Real Madrid, comandante está sem clube desde que deixou os merengues, em maio de 2021

Lance

O técnico Zinédine Zidane recusou uma proposta para se tornar o técnico da Argélia. Segundo o "RMC Sport", a Federação Argelina se reuniu com o ex-jogador e seus representantes no domingo (28) para formalizar o convite, que foi negado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A comitiva do treinador gostou da proposta, mas o próprio Zidane declinou, afirmando querer continuar no aguardo de melhores acenos, principalmente relacionados ao futebol europeu.

O cargo na Argélia está disponível depois da demissão de Djamel Belmadi. O comandante levou a equipe ao fracasso na Copa Africana de Nações, caindo ainda na fase de grupos da competição. Julen Lopetegui, livre após deixar o Wolverhampton, deve ser o próximo alvo da entidade máxima do futebol local.

Zidane está no mercado desde sua saída do Real Madrid, em maio de 2021. Seu nome chegou a ser ligado à Seleção Brasileira após a saída de Tite, em 2023, mas nenhuma conversa chegou a ser aberta. Flertes com o Paris Saint-Germain também aconteceram, e com as saídas de Jürgen Klopp, do Liverpool, e Xavi, do Barcelona, acontecendo no meio do ano, a tendência é de que novas propostas comecem a aparecer.

Últimas