Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zidane é sonho de gigante europeu para a próxima temporada

Tricampeão da Champions League está desempregado desde que deixou o Real Madrid

Futebol|

Desempregado desde que deixou o Real Madrid, no meio de 2021, o técnico Zinedine Zidane é o sonho do Manchester United para a próxima temporada, segundo informações do site "Footmercato".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O trabalho do francês agrada a Jean-Claude Blanc, principal cotado para assumir o cargo de diretor esportivo dos Diabos Vermelhos, que tentou levar o técnico para o PSG, clube no qual atuou por 11 anos, até 2022. O dirigente também é CEO da INEOS, empresa de Jim Ratcliffe, novo dono do clube.

Apesar do desejo do clube em contar com Zidane na próxima temporada, a contratação do técnico não é fácil. Isso porque o tricampeão da Champions League não demonstrou, até o momento, interesse de retornar à beira dos gramados. Recentemente, o francês deixou as portas abertas para trabalhar na Itália, mas não deu nenhum indício de que assumiria algum clube em breve.

Publicidade

De qualquer maneira, a nova direção do Manchester United parece disposta a trocar de técnico ao final da atual temporada. Isso porque o trabalho de Erik ten Hag não tem agradado na atual temporada.

Os Diabos Vermelhos ocupam atualmente a sexta posição da Premier League e estão a oito pontos de distância do quarto colocado da competição, posição que garante vaga para a próxima Champions League.

Publicidade

Tal rendimento não combina com o projeto ambicioso de Jim Ratcliffe, que prometeu recolocar o Manchester United no topo da Europa em uma de suas primeiras declarações ao assumir o clube.

Erik ten Hag foi contratado pelo Manchester United em meados de 2022 e tem contrato com os ingleses até o meio de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.