Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Zico abre o jogo sobre Gabigol no banco do Flamengo e elogia postura do atacante

Maior ídolo da história do clube comentou sobre a decisão de Vítor Pereira de deixar o atacante de fora do jogo da final do Carioca

Futebol|Do R7

Gabigol assumiu a camisa 10 do Flamengo , que foi aprovada e apoiada por Zico
Gabigol assumiu a camisa 10 do Flamengo , que foi aprovada e apoiada por Zico Gabi e Zico posam para foto no CT do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, Gabigol ficou fora de uma decisão por opção do treinador. Vítor Pereira fez mudanças na equipe para a final do Carioca, e o assunto gerou polêmica entre torcedores rubro-negros. Zico, maior ídolo da história do clube, falou sobre a questão e fez elogios ao atacante.

Gabriel Barbosa comentou, após a partida, que teve conversa com Vítor Pereira durante a semana de treinos e expressou desejo de retornar à função de centroavante no Flamengo. Para o Galinho de Quintino, o camisa 10 pode escolher a função que desejar e, sobre a opção técnica, exaltou a postura altruísta de Gabriel.

"A função dele, quem decide é ele. O treinador está lá para isso, são situações do dia a dia. Dentro do campo entrou bem e fora do campo teve postura de profissional, que ele sempre manteve no Flamengo. Por isso chegou no status que chegou. O fato dele ter conversado com o treinador clareia, quando você fala olhando no olho, tudo fica mais fácil", disse Zico, em entrevista.

Zico falou com membros da imprensa durante evento nesta terça-feira (4), em que a renda do Jogo das Estrelas foi doada para 14 projetos beneficentes. O encontro aconteceu no Centro de Futebol Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Alguns dos projetos beneficiados este ano foram a Associação Brasileira de Apoio a Portadores de AIDS (ABRAPA), Associação Brasileira de Assistência a Carentes Especiais (ABRACE), Associação Centro Educacional (REBRAL), Associação Refúgio 343, Escola de Gente - Comunicação em Inclusão.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.