Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zebra na Espanha: Elche, já rebaixado, bate Atlético de Madrid pela La Liga

Com falha do goleiro Grbic, Atleti cai para a terceira posição com derrota

Futebol|

O Elche venceu o Atlético de Madrid neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Após falha do goleiro reserva Grbic, Fidel marcou o único gol da partida e garantiu os três pontos aos Franjiverdes.

Com a vitória, o Elche foi a 19 pontos e conseguiu seu quarto triunfo na temporada, mas ainda assim ficará na lanterna da competição até o fim. Já o Atlético de Madrid estacionou nos 69 pontos e caiu para terceiro com a vitória do Real Madrid sobre o Getafe.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

SURPRESA NO PLACAR

Publicidade

O Atlético de Madrid teve um primeiro tempo modorrento, mas criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Morata cabeceou livre dentro da área e obrigou Edgar Badia a fazer boa defesa. Com a lentidão, o Elche viria a aproveitar no fim da metade inicial. Em cobrança longa de lateral para a área feita por Blanco, o goleiro Grbic errou o tempo da bola, saiu mal do gol e deixou a meta aberta para Fidel pegar a sobra de primeira, com a perna esquerda, e abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

PRESSÃO PELO EMPATE

Publicidade

O Atlético, precisando da vitória para voltar ao segundo lugar, engatou uma pressão na segunda etapa. As primeiras boas oportunidades foram com Carrasco e Morata. O belga recebeu grande passe de Griezmann e tinha o centroavante espanhol sozinho pelo meio, mas tentou o drible para cima do goleiro adversário e se enrolou com a bola. Morata entraria sozinho cinco minutos depois, frente a frente com o arqueiro, mas finalizou mal e Badia salvou.

ESPAÇOS LIVRES

Publicidade

Com a equipe da capital se atirando ao ataque, o Elche apostou no contra-ataque na reta final e quase ampliou em algumas oportunidades. Na melhor delas, Lucas Boyé pegou sobra após erro de Witsel, matou no peito e saiu de frente para Grbic, chutando de perna esquerda. A bola, mascada, acabou saindo rente à trave esquerda.

A CHANCE DE OURO

Na melhor oportunidade do Atlético de Madrid em todo o jogo, já nos acréscimos, Correa roubou bola pelo lado direito e acionou o argentino Molina. O lateral fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Morata, que livre, só precisava direcionar para a meta. Porém, o espanhol, muito criticado pelos torcedores colchoneros, finalizou com o rosto, atingindo a bola apenas de raspão, e desperdiçou. O Elche conseguiu segurar a vantagem pelo placar mínimo até o final e ajudou o Real Madrid a recuperar a condição de vice-líder.

O Atleti volta a campo no próximo domingo (21), às 17h, enfrentando o Espanyol pela 36ª rodada da La Liga. O Elche, por sua vez, joga um dia antes, frente ao Getafe, às 13h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.