Zé Ricardo é demitido por clube japonês após começo ruim na segunda divisão
Treinador havia sido rebaixado com os japoneses no ano passado
Futebol|Do R7
A primeira demissão no futebol japonês em 2023 foi de um brasileiro. O treinador Zé Ricardo foi demitido pelo Shimizu S-Pulse na manhã desta segunda-feira após um começo de temporada ruim pelo clube.
+ CBF anuncia novos uniformes para a Seleção Feminina
Zé Ricardo chegou ao futebol japonês em junho do ano passado, mas acabou sendo rebaixado com o Shimizu para a segunda divisão. Em 2023, iniciou os trabalhos na segunda divisão sem nenhuma vitória. Foram sete jogos, com cinco empates e duas derrotas, na 19ª colocação. A única vitória no ano foi pela Copa da Liga Japonesa, batendo o Kawasaki Frontale por 3 a 2.
- Durante o meu tempo como treinador, sempre respeitei esse clube e fiz o meu melhor para cumprir as minhas funções. A existência desse clube permanecerá para sempre em meu coração. A todos os apoiadores do Orange, eu e minha família queremos agradecer do fundo do meu coração por seu forte apoio em todos os momentos. Lamento não ter conseguido o suficiente e isso me incomoda. Apesar de estar longe, continuarei a rezar e apoiar o futuro do clube. Os cantos da torcida sempre estarão no meu coração. Shimizu, torcedores e moradores de Shizuoka, muito obrigado - afirmou o treinador.
+ Ancelotti declara amor ao Real Madrid
Junto com Zé, foram demitidos o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Tadahiro Akiba, que estava na comissão do brasileiro, assumirá o comando da equipe.