Futebol Zagueiro Renan comemora goleada e primeiro gol no futebol japonês

Zagueiro Renan comemora goleada e primeiro gol no futebol japonês

Zagueiro de 23 anos, que tem passagem pela base do Palmeiras, está no Japão desde 2018

Lance
Lance

Lance

Lance

Em sua terceira temporada no Japão, o zagueiro Renan, do Renofa Yamaguchi, teve no último sábado uma de suas jornadas mais felizes no futebol nipônico. O brasileiro ajudou seu time a golear por 4 a 1 o Ryukyu, e, desta forma, interromper uma sequência de quatro rodadas sem vencer na J-League 2. Para completar, o defensor marcou seu primeiro gol pelo clube.

- Foi uma vitória importante, tanto para o time como para mim. Precisávamos dos três pontos com urgência, já que desde o retorno da liga ainda não havíamos vencido. Subimos bastante na classificação e em caso de outro triunfo no próximo sábado, poderemos nos aproximar dos líderes. Já do ponto de vista pessoal, ter uma grande atuação e marcar pela primeira vez com a camisa do Renofa foi muito especial - declarou.

O adversário do clube de Renan, no dia 25, será o Kitakyushu, agremiação cujo elenco é formado em sua totalidade por jogadores japoneses. A J-League 2 em 2020 conta com dois dos clubes mais tradicionais do país asiático: Júbilo Iwata e Tokyo Verdy, que somados possuem cinco títulos da liga japonesa. Segundo Renan, concorrentes deste quilate acabam valorizando a disputa por uma vaga na elite do país na próxima temporada.

- Os 22 times entram no campeonato sonhando com o acesso, mas com o passar das rodadas vai ficando mais claro quem brigará de fato. Nossa meta é subir e haver rivais deste porte só nos motiva ainda mais - encerrou.

Últimas