Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro pressiona e Ituano aceita negociação mais vantajosa para liberar jogador ao São Paulo

Canhoto, Bernardo Schappo foi pedido do próprio técnico Rogério Ceni 

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O São Paulo ganhou um aliado importante para conseguir contratar o zagueiro Bernardo Schappo, mais uma revelação do Ituano no último Campeonato Paulista: o próprio jogador.

Conforme o LANCE! apurou, o jogador e seu estafe se reuniram com a diretoria do clube de Itu pedindo que haja a negociação para que ele possa defender o Tricolor.

+ Palmeiras próximo de acerto com Artur, Ancelotti dá sinal verde para Seleção Brasileira… O Dia do Mercado!

Com 24 anos, Schappo é cria da própria base do Galo rubro-negro. Canhoto, atende as exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para jogar pelo lado esquerdo para definir a linha de três zagueiros que será usada nas disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Publicidade

O defensor é dono de passaporte de Luxemburgo, o que fazia com que seus representantes pedissem alto. Além disso, o São Paulo tem concorrência: o Fortaleza fez uma proposta oficial para ter o jogador.

Entretanto, o próprio atleta entendeu que é uma chance única de dar 'um passo a mais na carreira', com a oportunidade em um clube grande. E por isso pressiona para que negócio saia

Publicidade

Isso em uma frente. Na outra, há o Ituano. Depois de Gabriel Martinelli, negociado com o futebol inglês diretamente pelo clube, os interioranos criaram uma ponte em que esperam negociações diretas com o Velho Continente por suas revelações.

Para piorar, Schappo tem contrato com o time rubro-negro até o final de 2024, o que dá tempo ao Ituano de avaliar melhores propostas.

Publicidade

O pedido inicial do Galo de Itu foi de R$ 12 milhões à vista, o que fez o Tricolor jogar a toalha logo no início das tratativas.

Nesta quarta-feira (29), contudo, o clube interiorano procurou o São Paulo e se mostrou disposto a oferecer condições mais vantajosas, como um valor menor e pagamento parcelado. Em troca, pede a manutenção de parte dos direitos federativos do jogador, o que já vinha sendo oferecido pelo clube do Morumbi.

Ao L!, fontes da cúpula são-paulina prometem formalizar uma nova proposta ao Ituano até sexta-feira (31).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.