Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Santos é investigado, mas nega suposta participação em esquema de manipulação de jogos

Eduardo Bauermann comunicou à direção santista que foi procurado pela organização criminosa, mas recusou a proposta. Clube confia no...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Eduardo Bauermann admitiu à diretoria do Santos que é um dos nove atletas indiciados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado.

De acordo com uma nota oficial publicada pelo clube alvinegro, o jogador afirmou que negou a oferta para participar do esquema e se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. Ele treinou normalmente nesta quinta-feira (19) e está relacionado para o duelo contra o Audax Italiano, marcado para esta quinta-feira (20), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

+ A carreira de Sampaoli como técnico: veja o retrospecto até chegar ao Flamengo

Dois jogos envolvendo o Peixe são analisados pelo Ministério Público de Goiás, em parceria com autoridades de outros Estados: o empate em 1 a 1 com o Avaí, na Arena Barueri, em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão, e a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da mesma competição.

Publicidade

No primeiro jogo, um atleta santista havia sido assediado para receber um cartão amarelo. Já no segundo, o pedido era para que um jogador fosse expulso

Bauermann não foi advertido com cartão amarelo contra o Avaí, mas foi expulso diante do Botafogo, mesmo após o apito final. Na súmula, assinada pelo árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, o defensor do Peixe teria se dirigido à equipe de arbitragem após a partida e dito as seguintes palavras: ‘Vocês tão de palhaçada. És um sacana. Vocês estão sempre ferrando a gente. A arbitragem sempre prejudica o Santos’. Ainda segundo o documento, o jogador deixou as imediações do campo sem se manifestar ou oferecer resistência.

Publicidade
Eduardo Bauermann - Santos
Eduardo Bauermann - Santos Eduardo Bauermann - Santos

Bauermann no jogo entre Santos e Avaí, um dos investigados na Operação Penalidade Máxima II (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Confira a nota completa publicada pelo Santos, nesta quinta-feira (19):

Publicidade

'O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.