Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Zagueiro do Corinthians brinca sobre colocar Hulk ‘no bolso’ e destrincha tática contra o Atlético-MG: ’Muito estudo’

Murillo não sofreu dribles contra o Galo e se destacou na classificação do Timão na Copa do Brasil

Futebol|Do R7

Lance
Lance Murillo ainda não foi reserva com Luxemburgo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar o Corinthians com três zagueiros na partida decisiva contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A aposta do treinador funcionou, já que o Timão saiu com a vaga nos pênaltis e mais uma vez Murillo foi um dos destaques da equipe.

+ Nas mãos de Cássio e pés de Róger Guedes, Corinthians avança na Copa do Brasil; veja notas

Cria do Terrão, o zagueiro foi o principal responsável por neutralizar as chegadas de Hulk, que começou o jogo no banco de reservas e entrou após o intervalo. A atuação do garoto rendeu brincadeiras sobre o atacante do Galo ter sido “colocado no bolso”, e o defensor atribuiu sua solidez defensiva aos estudos que fez sobre o comportamento do camisa 7 adversário.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Publicidade

- Sabemos da capacidade do Hulk, a força que ele tem, mas eu sou fortinho também (risos), dá para complicar. Estudei sim, desde o primeiro jogo, nós recebemos vídeos, instruções sobre o que ele vai fazer. Quando fui marcá-lo já sabia o que ia fazer, ele é canhoto, vira para a esquerda. Consegui atuar bem ao lado de Gil e Bruno Méndez, que são ídolos para mim - comentou Murillo na zona mista da Neo Química Arena.

Segundo a plataforma de estatísticas SofaScore, Murillo não sofreu dribles contra o Atlético-MG e foi o atleta corintiano com maior número de ações defensivas, somando três desarmes, três cortes, duas interceptações e dois chutes bloqueados. O zagueiro oriundo da base foi bastante elogiado por Luxemburgo.

Publicidade

- O Murillo é um jogador de potencial muito grande, tem personalidade. Acerta mais do que erra - disse Luxa em sua coletiva.

+ Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Desde que Luxemburgo chegou ao Corinthians, Murillo foi titular em todas as ocasiões. Neste período, ele lidera o Timão em passes certos (375); passes verticais (186); bolas longas certas (38); ações defensivas (99); cortes (61) e chutes bloqueados, segundo o SofaScore.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.