Zagueiro da seleção uruguaia confirma conversas com o Flamengo
Cáceres, da Lazio, diz que foi procurado e mantém contato com direção rubro-negra; versátil defensor disputou três Copas do Mundo pelo Uruguai
Futebol|Do R7
Abel Braga pediu e a direção do Flamengo tem como prioridade a contatação de mais um defensor para reforçar o elenco em 2019. E ele pode ser Martín Cáceres, da Lazio e da seleção uruguaia.
O clube fez ofertas por Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália, mas as negociações não avançaram, com o Rubro-Negro voltando com força no mercado atrás de opções.
Tchau, 'cheirinho': Flamengo gasta mais de R$ 100 milhões para voltar a ser protagonista
Um dos nomes sondados, Cáceres confirmou o contato do Fla, mas disse que ainda não houve acerto.
"Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando", resumiu o atleta de 31 anos ao site "Torcedores".
Pela seleção uruguaia, Martín Cáceres atuou nas Copas de 2010, 2014 e 2018, além da Copa América de 2011 e Copa das Confederações em 2013. São 82 jogos pelo país desde 2007 do jogador, que atua na zaga e na lateral direita.
Revelado no Defensor, do Uruguai, Cáceres fez carreira na Europa, atuando na Espanha por Recreativo, Barcelona e Sevilla. Sua grande passagem foi pela Juventus, clube que defendeu em seis temporadas. De 2017 para cá, passou por Southampton, da Inglaterra, e Hellas Verona (ITA), antes de ir para a Lazio.
No Twitter, a publicação de Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, serviu para aumentar a empolgação da torcida rubro-negra. O diretor postou uma foto ao lado de Arrascaeta com a legenda: "Agora é seleção uruguaia". O ex-cruzeirense vem sendo constantemente convocado para defender a sua seleção.
No entanto, a torcida interpretou a publicação como a mensagem de que mais um uruguaio estaria perto de reforçar o Fla. Isto porque, antes dos anúncios de Gabigol e Arrascaeta, Marcos Braz fez outros posts 'enigmáticos' na rede social.
Versátil, Martín Cáceres pode atuar como zagueiro e lateral — pelos dois lados. Ele é convocação frequente na seleção uruguaia desde 2007, e disputou as últimas três Copas do Mundo com a Celeste Olímpica.
No topo! Arrascaeta se torna mais caro da história entre brasileiros
" gallery_id="5c34f8d6ca90840ed70004f6" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/zagueiro-da-selecao-uruguaia-confirma-conversas-com-o-flamengo-16012019"]