Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro brasileiro projeta estreia em Malta: 'Absorver e estudar'

Wilker Santos, defensor de 28 anos, tem passagens por Portugal e Alemanha

Futebol|

Lance
Lance Lance

Desde que chegou na pacata Żebbuġ, em Malta, o zagueiro brasileiro Wilker Santos, de 28 anos, começou dois desafios: atuar pelo Zebbug Rangers, tradicional clube do país, mas também conseguir se fazer entender em meio às conversas em maltês e inglês em uma cultura diferente. Agora, a estreia no campeonato nacional está batendo na porta - nesta sexta-feira, o Zebbug Rangers estreia na Premier League Maltesa fora de casa, diante do Balzan, às 15h45 (horário de Brasília).

- Falta cada vez menos e a ansiedade de estrear bem vem junto. A preparação está sendo muito boa e positiva, tivemos amistosos bastantes satisfatórios e que dão ao grupo bastante confiança para executamos aquilo que é pedido. A comissão tem nos colocado bastante responsabilidade, porque eles sabem que o Zebbug é um dos maiores do país - explicou Wilker.

Já habituado a países europeus como Alemanha e Portugal, essa foi a primeira passagem do defensor por Malta. A experiência com línguas estrangeiras que adquiriu nas outras passagens pelo Velho Continente o ajudam a diminuir a distância entre ele e os companheiros. Sendo assim, Wilker já foi avisado do que pode esperar do futebol no novo país - pegado e físico, perfeito para o zagueiro de 1,86m.

- Tenho tentado ao máximo absorver e estudar para minha adaptação ser ainda mais rápida. Já pude perceber que o jogo é bastante físico e com muito contato. Acredito que no decorrer do campeonato as equipes vão se conhecendo mais e as partidas se tornarão mais cadenciadas. Quando der liga, teremos jogos mais bonitos de assistir - contou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.