Futebol Zagueiro brasileiro entende extensão de quarentena no futebol do Qatar

Zagueiro brasileiro entende extensão de quarentena no futebol do Qatar

Lucas Mendes, que atua no Al-Wakrah, do Qatar, comentou a extensão da quarentena imposta no futebol do país devido à crise mundial causada pelo coronavírus

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, que atua no Al-Wakrah, do Qatar, comentou a extensão da quarentena imposta no futebol do país devido à crise mundial causada pelo coronavírus. Previamente marcada para serem retomadas no último dia 14, as atividades agora estão suspensas até o dia 30 de abril, segundo a federação local.

- Recebemos a notícia com muita naturalidade, é algo que está acontecendo no mundo todo, uma questão maior que o futebol, de saúde, então a gente quer exatamente que o futebol volte só quando tiver segurança pra isso. Claro que a gente não vê a hora de jogar, mas é a decisão acertada - disse o atleta, que revelou estar treinando no clube:

- Temos treinado em casa e também no clube em grupos de três ou quatro jogadores, apenas trabalho de corrida, aeróbico, e sem contato. Como as coisas aqui estão relativamente controladas, é possível fazer isso.

Recém-chegado ao Al-Wakrah, Mendes já conhece bem o país em que está vivendo hoje. Desde a temporada de 2014, o defensor de 29 anos vem atuando em clubes do Qatar. Ele tem passagem por El Jaish SC, Al-Duhail e Al-Gharafa. Por isso, ele garante estar adaptado mesmo com a quarentena.

- Estou aqui com a minha família, minha esposa e filhos, então está tranquilo, estamos bem aqui. Estamos apenas aguardando mesmo toda essa fase passar para a vida voltar ao normal para todos, se Deus quiser.

Últimas