Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Zagueiro-artilheiro', Hugo Gomes chega a 17 gols no futebol português: 'Fruto de trabalho árduo'

Defensor também é conhecido como "Rei do Acesso" em Portugal

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Hugo Gomes é conhecido por ser o "Rei do Acesso" em Portugal, mas também tem fama de ser forte na bola aérea e consequentemente ser chamado de "Zagueiro-Artilheiro".

Nos últimos dois jogos pelo Moreirense, Hugo Gomes marcou dois gols, somando 17 no total em quatro temporadas. Além disso, é titular incontestável no líder da Liga Portugal 2.

- Feliz pelo momento vivido no Moreirense, é fruto de um trabalho árduo. Foram dois jogos contra times que estavam no Top 5, eram candidatos diretos para subir à elite. Nós conseguimos ganhar os dois jogos e consegui fazer dois gols decisivos - comemorou Hugo.

Hugo Gomes conquistou o acesso à elite de Portugal com o Estoril Praia, Famalicão e Rio Ave. Além do sonho em chegar novamente na primeira divisão, o brasileiro de 28 anos vai atrás de igualar sua melhor marca de gols e ser o único atleta com quatro subidas consecutivamente.

Publicidade

- A fama maior é ser "Zagueiro da Subida", mas a fama de ser artilheiro tem um pouco. Eu estou atrás da minha marca de cinco gols que fiz na temporada passada, na retrasada fiz seis no Estoril. Para zagueiro é muito, vamos trabalhando e até buscar ultrapassar essa marca. Precisamos defender, mas se pudermos ajudar lá na frente é bom também - explicou o atleta.

Com 46 pontos, nove à frente do vice-líder Farense, o Moreirense volta a campo nesta sexta-feira, contra o Torreense, às 18h (de Lisboa).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.